Google+ Followers

Google+ Followers

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ADEUS AMIGO

O Almada Negreiros , o Zé Almada , foi-se embora e não volta mais.
Estava cansado , esperando ver ainda os azulejos de seu Pai na estação do Saldanha , e tornar a rir , para depois não querer sofrer mais.
Quando nos víamos , o que era frequente , via-se que tinhas prazer em me ver , o que já não é tão frequente com outros , e eu correspondia.Gostava mesmo muito de estar contigo.
Até lá.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VITÓRIA

Todos a reclamaram.
Até a Zezinha Nogueira Pinto

domingo, 27 de setembro de 2009

NO REINO de SEVERIANO

Com a devida vénia,
Transcrevo um lamento do TCor Chaves que serve para avaliarmos a forma como este poder vem (mal)tratando os militares e os seus familiares, como se eles tivessem cometido algum crime de lesa majestade.
Aqui vai mais uma situação real para o vale de lágrimas.
A minha mulher foi hoje à Clínica de Santo António em Sacavém fazer um exame chamado Densitometria ao abrigo de acordo com a ADM.
Aquando da inscrição, a empregada que a atendeu disse-lhe que tinha que pagar € 9,90.
Quando a minha mulher puxou da carteira para pagar a empregada pediu-lhe desculpa e disse-lhe que afinal tinha que pagar € 19,96 pois o valor de 9,90 era para a ADSE e não para a ADM.
À consideração superior e divulgue à vontade.
Chaves

HOJE

Já Bocage não sou!... À cova escura
Meu estro vai parar desfeito em vento...
Eu aos céus ultrajei! O meu tormento
Leve me torne sempre a terra dura.

Conheço agora já quão vã figura
Em prosa e verso fez meu louco intento.
Musa!... Tivera algum merecimento,
Se um raio da razão seguisse, pura!

Eu me arrependo; a língua quase fria
Brade em alto pregão à mocidade,
Que atrás do som fantástico corria:

Outro Aretino fui... A santidade
Manchei!... Oh! Se me creste, gente ímpia,
Rasga meus versos, crê na eternidade!

HOJE


DIA DE ELEIÇÕES
Não me recordo de um governo (que tivesse governado mais do que 4 anos-e ainda não percebi porque aconteceu isso a este que foi dos piores) com tanta a gente a dizer mal , tantas anedotas (algumas insultuosas) , tanta nebulosidade de procedimentos , tanta coisa superfula considerada importante, tanta trafulhice....
Também não conheço nenhum País civilisado e que tivessa adoptado a economia de mercado onde o partido comunista(e uns tais penduras que se não sabe quem são, mas totalmente despersonalisados) e mais outro que se diz de extrema esquerda, somados tenham mais de 10%.
Mas também não conheço nenhum sítio com nivel educacional minimo onde , à hora nobre , se transmita na TV um programa absolutamente inenarrável(para além da beleza de Diana Chaves) e que ele seja o mais visto pelo povo.
Por isso quando se diz que o povo é sábio!!!!!E assim , com este povo , nunca se sabe
O melhor que nos poderia acontecer seria, talvez, o PS de Socrates ganhar por muito pouco , formar governo com o BE, forte, e começar a fazer o que se esperaria de tal.
Sofreríamos ano e meio , ficaríamos de tanga(ainda mais) , mas depois seria o alívio por muito tempo.
Mas não vai ser assim. O BE é um flop e Sócrates vai ganhar com minoria que lhe permitirá governar , negociando sòmente no Parlamento.

Enfim, estamos lixados.

sábado, 26 de setembro de 2009

TRISTE



"Diogo Alvim candidato do CDS-PP à Câmara
O CDS-PP vai candidatar o advogado Diogo Castelino e Alvim à Câmara Municipal de Ourém.Diogo Castelino e Alvim, que reside e trabalha em Lisboa, mas possui uma segunda casa em Ourém, considerou este “um desafio enorme”, que aceitou na sequência da formulação do convites pelas comissões políticas concelhia e distrital. “Sinto-me na obrigação de ver se alguma coisa é feita por Ourém”, afirmou o candidato, dizendo-se capaz de “sacrificar” a sua vida familiar e profissional.Com 48 anos, Diogo Castelino e Alvim, que assume não ser político, “mas ter um ideal para Ourém”, destacou como prioridades do seu programa eleitoral “saúde, educação e inovação”.
ed. 3784, 25 de Setembro de 2009 "


Infelizmente este candidato autarca faleceu hoje , vítima de gripe A, sendo a 2ª no nosso País.
As condolências à distinta familia Castelino e Alvim

CÁ NÃO HÁ DISTO


Todas as escolas públicas e privadas estão obrigadas a colocar seus alunos de ensino fundamental para cantar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana.
É o que diz a nova lei 12.031/09. " Eu acho que faz parte da responsabilidade da escola ensinar o hino. Ninguém aprende em casa, opinou, assumindo que ela mesma atropela alguns trechos quando precisa cantar" disse importante personalidade.


A Cacine concorda em pleno , pois até os jogadores da bola e da nossa seleção deveriam de ter aulas de como se canta "A Portuguesa" , adoptada Hino Nacional em Junho de 1911, pela Assembleia presideida por Anselmo Braamcamp Freire


Esta lei foi promulgada anteontem mas...no BRASIL. Era bom era.......

FICO?

Não sei se alguém sabe quem eu sou, embora eu bem fizesse para ser conhecido.
Parece que , realmente , também ninguém me quer, mas eu bem gostaria de ficar, para ver se ficava conhecido.
Defendi os PALOP´s mas espero que ninguém se lembre de me mandar para lá(caso me não queiram outra vez no governo , para ver se fico conhecido e lixo mais uma camada de militares).
Quero é ir para Bruxelas (caso não me queiram no governo, claro) , onde posso mostrar o trabalho que fiz pelo 3º mundo e as vezes que fui lá.
Eh , pá , além disso adoro ter ajudantes de campo e gajos e gajas a fazerem-me a continência e , se não ficar no governo , se calhar vou perder isso.
Por isso quero ir para Bruxelas para me continuarem a fazer a continência...

XULOS

É o que são os pilotos da TAP, ou alguns deles, nomeadamente os que se deixam levar pelo sindicato.
Primeiro porque é uma vergonha , e uma cobardia, fazer uma greve em tempo eleitoral e de campanha, impedindo pessoas de exercer o seu elementar direito e dever cívico.
Depois porque , não só os escandalosos salarios destes individuos perturbam a res publica, mas sobretudo o seu "acordo de empresa" e as regalias pecaminosas que têm.
Se eu fosse da Administração da TAP publicava em letras garrafais, em tudo o que é sítio(nomeadamente nos aeroportos) , as imorais regalias que estes sujeitos usufruem e posso garantir que eles teriam de se meter num bunker para fugir à fúria publica.
Se eu fosse Governo acabava de vez com este sorvedouro e mandava-os ir procurar emprego na Líbia...talvez os aceitassem.
Mete nojo esta gente

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FICO?


Eh pá. Parece que ninguém me quer.
Mas eu avisei logo que os meus "alunos" têm saudades de mim

FICO?

Claro. Até me rio

FICO?


Eh, pá...com franqueza , apesar de já ter feito os possíveis e impossíveis para diminuir o meu ordenado, parece que fico , pá

FICA?

E este? Fica?
Desobedeçe ao seu Governo (nem no Cambodja) e fica , na maior.
Será porque ??????
E pá , se me chateiam , digo à Barbara e ela queixa-se na SIC

EU FICO

Afinal a sombra fica .
Sai mas não sai.
Passa para o lado , mas fica
Sai mas não sai

GRAVE

Depois do rigor e transparência a que nos habituou , penso que se não pode calar depois da expulsão da sua sombra.
Ficam no ar suspeitas insuportáveis e não sei se algum selo nos resultados.

HAJA UM

Pois , que tenha visto ou ouvido nesta campanha, foi o único que se referiu aos militares , á sua dignidade e à sua imprescindibilidade.
Também falou no que os Portuguesers lhes devem.
Esta noite , num comicio ou jantar ou o que tenha sido algures.
Mas aqui na Cacine ouviu-se...e batemos palmas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

FERNANDO LIMA


DEBATES

Este é muito mais inteligente que os que lhe põe pela frente

SÓ CÁ FALTAVA ESTA

O cavalheiro na foto , apesar de mal vestido , é nosso (nosso de Portugal) Embaixador na UNESCO.
Não se sabe bem porquê , mas é.
Ontem , aquando da eleição em plenário para o cargo de Director Geral , Carrilho recebeu ordens do MNE (esse inefável ministro Amado) para votar no candidato egipcio(que aliás perdeu....).
Pois não é que o homem marimbou-se para as instruções governamentais e não as cumpriu.
Não me lembro de ver tal....
Mas nesta pandemónia do governo PS e deste ministro Amado , tudo é possível e tudo fica na mesma

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AFINAL ..."FALOU"


O Presidente da República, Cavaco Silva, afastou hoje Fernando Lima do cargo de responsável pela assessoria para a Comunicação social, que passará a ser desempenhado por José Carlos Vieira.
Segundo disse à Lusa uma fonte oficial da Presidência da República, trata-se de uma "decisão do Presidente da República".
No 'site' da Presidência da República o nome de José Carlos Vieira já se encontra como o assessor para a Comunicação Social.
Na sexta-feira passada, o Diário de Notícias denunciou que o caso das alegadas escutas a Belém tinha sido encomendado por Fernando Lima a um jornalista do jornal Público.
Segundo o e-mail divulgado pelo DN, o jornalista Luciano Alvarez ter-se-á encontrado com o assessor da Presidência da República "num café discreto da Av. de Roma" para lhe entregar um dossier sobre Rui Paulo de Figueiredo, adjunto jurídico de José Sócrates, cujo comportamento levantou suspeitas aquando da visita de Cavaco Silva à Madeira em 2008.
Em Agosto de 2009, mais de um ano depois do contacto com o assessor de Cavaco Silva, o Público publicou um artigo em que dava conta das suspeitas, citando uma fonte não identificada da Casa Civil da Presidência da República.
Na altura da publicação da notícia do Público, Cavaco Silva recusou-se a comentar o assunto para não desviar as atenções dos "problemas do país".
Confrontado com a manchete do DN da última sexta-feira, o Presidente da República voltou a não comentar os desenvolvimentos por não achar conveniente desviar as atenções da campanha eleitoral para as legislativas; deixou, no entanto, um aviso: "Depois das eleições não deixarei de tentar obter mais informações sobre questões de segurança. O Presidente da República deve preocupar-se com questões de segurança."
O Presidente não desmentiu, contudo, que tenham vindo de Belém as denúncias de alegadas escutas nem que o assessor agora afastado, Fernando Lima, se tenha encontrado com o jornalista Luciano Alvarez.

TODOS DE ACORDO

Maximo denominador comum de todos os Partidos:

MILITAR NÃO INTERESSA, ESTÁ DOMADO.



Ninguém falou em nós. Ponto final, parágrafo

Esta continência , só nossa , é para todos os políticos uma gargalhada , i.e. "estão-se ca....em nós"

E isto é que é a verdade. O resto é conversa

domingo, 20 de setembro de 2009

DESAFIO?

Importante e corajoso. Vamos a ver as consequências.

Paula Rego está pintando , em segredo , e como fez com o "aborto", uma série sobre " a mutilação genital...... das Filhas pelas Mães" .
Como isto se passa , quase em exclusividade , no mundo Muçulmano , e como nos vamos habituando a que quem critique os seus habitos e costumes será castigado em nome de Deus (o meu Deus não castiga, mas enfim...) , esperam-se tempos de fantasmas para esta artista.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BRAVÔ


"A Biblioteca Municipal da Nazaré acolhe no domingo, dia 20, o lançamento de um livro que pretende dar a conhecer e salvaguardar as vivências e os acontecimentos de uma comunidade rural que está hoje em extinção no concelho. “Nazaré: Mar e Terra – Um Povo com História” é uma obra em formato de monografia assinada por Júlio Faustino, natural de Famalicão da Nazaré.O cultivo dos campos agrícolas, as colheitas, as vindimas e a matança do porco são alguns dos costumes descritos no livro, onde assumem ainda grande destaque as relações mantidas entre as populações rurais e as gentes do mar. uma “dedicada homenagem às origens humildes, marcadas por assumida ruralidade”, salienta Mário Albuquerque no texto de apresentação da obra.Antigo oficial da Marinha Portuguesa, Júlio Faustino dedicou-se à Educação a partir de finais da década de 1970. Foi Director Escolar do distrito de Leiria e administrador dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Leiria. Na Nazaré foi vereador entre 2002 e 2005 e assume actualmente a presidência da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.O lançamento de “Nazaré: Mar e Terra – Um Povo com História” está marcado para as 16h00."

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

NO REINO de SEVERIANO

Em Março do passado ano , e a pedido do Ministro da Cultura , foi assinado um protocolo , por este mesmo e o ministro da defesa, em que a Marinha cedia a parte poente do edificio (patrimonio europeu) da cordoaria nacional para a re-instalação do museu arqueológico Dr. Leite de Vasconcelos , enquanto lhe seria cedido a ala frontal do mosteiro dos Jerónimos , para ampliação do museu da Marinha.
A expansão do nosso Museu é indispensável e urgente , mas os ministros....aos costumes disseram nada e, consequentemente , nada fizeram.
Com a mudança de governo que se aguarda, mas sobretudo com a tão desejada mudança de ministro , isto voltará tudo à estaca zero , ad variandum, e a Marinha muito perde.
Mais uma que se fica a dever......

terça-feira, 15 de setembro de 2009

EMEL

Para além de nunca se ter sabido ao certo a razão, ou as razões ,da saída repentina da Marina Ferreira da Presidência (e também o facto insólito de ninguém lhe ter arranjado um tacho) , a EMEL tornou-se uma espécie de gang organizado de ET´s verdes caçando a multa , gozando os cidadãos que devem ser punidos só por terem automóvel e a terem espasmos de gozo por verem a cara de chateado e de magoado e de preocupado das suas diárias vítimas.
E o topete e desvergonha desta gente é tal que sugam o sangue dos contribuintes, permanente e únicamente, a pouca distancia da sede , pois não estão para ir muito longe.
Para além de continuar a dúvida constitucional se , fora dos lugares marcados , é permitido a estes indivíduos, por vezes com aspecto de tudo menos de "agente autuante"(como se intitulam), aplicarem uma coima e no aviso que deixam não se identificarem devidamente, penso que uma empresa municipal deve servir os municipes, ajudá-los nas suas dificuldades e não persegui-los e caçar-lhes o tempo e o dinheiro, a maioria das vezes sem, não direi qualquer razão mas , pelo menos , nenhuma comtemplação.
E esta empresa , que foi constituída para regular o espaço de arrumação automóvel e aproveitando isso conseguir verbas que auxiliassem o erário municipal na melhoria e conservação das vias, imaginem....dá enorme prejuizo.
E esta?

E QUEM É O JUIZ?


Sequestra idosa e juiz liberta-oDetido pelo sequestro e roubo de uma idosa de 89 anos na última quinta-feira, um homem de 48 anos viu no dia seguinte o Tribunal de Loures deixá-lo sair em liberdade, sujeito apenas à medida mínima de coacção: Termo de Identidade e Residência.
Como o CM noticiou no final da semana passada, os crimes aconteceram na rua da Alvorada, em Santa Iria da Azóia. Pelas 11h30, ‘Maria’ saiu de casa para dar um passeio. O homem, de 48 anos, abordou e convenceu a idosa de que era conhecido da família, fazendo-a entrar no carro, um Audi A4. Depois, através de força física, arrancou o fio de ouro do pescoço da vítima e a carteira, com uma nota de cinco euros. Após o roubo, o agressor obrigou a vítima a sair do carro e fugiu.
Perseguido pela polícia, acabou por ser detido na rua Pedro Soares. Foi realizada uma busca à viatura e posteriormente à sua residência, onde foram apreendidos vários objectos provenientes de outros assaltos.
Foram-lhe encontradas uma arma de pressão de ar, um carregador de pistola 6,35 mm, várias munições, navalhas e facas com as quais ameaçava as vítimas. Tinha ainda três cautelas de artigos em ouro no valor de 4700 euros, o fio de ouro da idosa e vários artigos de valor. Detido pela PSP, foi presente ao juiz de instrução criminal e saiu em liberdade.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

COISAS BOAS

No meio da escuridão tenebrosa que é a televisão neste País , a RTP 2 exibiu hoje , no mês de Antero , um excelente filme "Anthero-O Palácio da Ventura " de José Medeiros e produzido este ano pela RTP Açores.
Com excelentes actores(Mª do Céu Guerra, a voz de Filipa Pais...) e um enredo muito peculiar , proporcionou-me uma noite televisiva de imenso agrado.
Parabens....o que é raro
Palácio da ventura
Sonho que sou um cavaleiro andante.
Por desertos, por sóis, por noite escura,
Paladino do amor, busco anelante
O palácio encantado da Ventura!
Mas já desmaio, exausto e vacilante,
Quebrada a espada já, rota a armadura...
E eis que súbito o avisto, fulgurante
Na sua pompa e aérea formosura!
Com grandes golpes bato à porta e brado:
Eu sou o Vagabundo, o Deserdado...
Abri-vos, portas de ouro, ante meus ais!
Abrem-se as portas d'ouro com fragor...
Mas dentro encontro só, cheio de dor,
Silêncio e escuridão - e nada mais!

domingo, 13 de setembro de 2009

SINISTRO


"......Com o protocolo hoje assinado, a Câmara Municipal de Lisboa cede uma série de imóveis ao Ministério da Administração Interna (MAI) para a reinstalação de esquadras, comprometendo-se, por seu lado, o MAI em fazer as obras necessárias e pagar uma renda, por prazo indeterminado."
Esta cerimónia teve lugar ontem, e foi presidida pelo MAI e por António Costa.
Para além de ser estranho assinar protocolos destes (mais o da cedencia dos terrenos do Porto de Lisboa) em plena campanha , o importante é que a ela,cerimónia, assistiu um Almirante e uniformizado. Sem se saber o que estaria um Almirante da nossa Armada a fazer em tal apressada cerimónia(!) , o conspícuo é que a televisão transmitiu e viu-se a maneira como o ministro cumprimentou o Oficial general. O desprezo , a falta de consideração , a "mão mole" , o olhar para o vizinho, .....indecoroso, inadmissivel e revoltante.
Confesso que só à chapada.

DEBATES

Finalmente acabaram.
Mas do que ouvi não me recordo de ficar alerta sobre , por exemplo :
1-As Forças Armadas e a dignidade tirada aos seus profissionais
2-A política externa , nomeadamente na CPLP, na Europa com casos como o Kosovo, as relações com ditaduras,....
3-Os escandalosos "acordo de empresa", como a TAP, CP , REFER, Porto de Lisboa, METRO, CARRIS e mais mil
4-O nefasto papel dos sindicatos e as suas responsabilidades e a sua total submissão partidária
5-A multidão de deputados e as despesas da Assembleia da Republica
6-o porquê da falta de investimento

COISAS BOAS

A não perder
Será o melhor para a ressaca do resultado eleitoral e para nos desanuviar o espírito desta campanha e destes debates

sábado, 12 de setembro de 2009

NO REINO de SEVERIANO

Parece que o senhor agora recebeu ordem para "desaparecer" (como Mario Soares disse ao militar da GNR que o escoltava e todo o País ouviu penalisado).
E vai daí já marcou bilhete para o Brasil , Kosovo , Bruxelas e não sei mais onde .
Se deixasse o gabinete vazio não tinha mal , antes bem , mas o pior é que deixa cá o ajudante , que gosta de se meter e dar pareceres e ainda nos lixa mais.

NO REINO de SEVERIANO

Mas que grande "porrada".

ver o comunicado das associações em:

www.avozdaabita.blogspot.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

HOJE

Será que neste País ainda se poderá ter sorte em alguma coisa?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

GLORIOUS NAVY


Olhem o que Sarkozy foi buscar(vender mesmo , meu) ao Brasil....para além de 32 caças
E depois vem os Drs. Judice .....

APROVEITEM

...aproveitem. Enquanto é só "um bocadinho"

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

POBRES DOS NOSSOS RICOS

"(....)A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.
Mas ricos sem riqueza.
Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados.Rico é quem possui meios de produção. Rico é quem gera dinheiro e dá emprego.Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro, ou que pensa que tem. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.
A verdade é esta: são demasiado pobres os nossos "ricos".
Aquilo que têm, não detêm. Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros. É produto de roubo e de negociatas.Não podem, porém, estes nossos endinheirados usufruir em tranquilidade de tudo quanto roubaram. Vivem na obsessão de poderem ser roubados. Necessitavam de forças policiais à altura. Mas forças policiais à altura acabariam por lança-los a eles próprios na cadeia. Necessitavam de uma ordem social em que houvesse poucas razões para a criminalidade. Mas se eles enriqueceram foi graças a essa mesma desordem (...)
Mia Couto

sábado, 5 de setembro de 2009

E A MARINHA PARA NADA SERVE

Hoje , pelas 1930 , dois jovens deixaram subir a maré nos esporões da praia da Cruz Quebrada e não conseguiam regressar a terra.
A noite aproximava-se e estavam já em estado de pânico.
Esta lancha , numa dificil aproximação ao esporão , conseguiu resgatar os jovens e transportã-los a salvo para terra
Noticia em 1ª mão da CACINE

E QUEM É O JUIZ?



ISTO ACONTECE E NAO SE FAZ NADA? O MORCEGO (RUI PEREIRA) DIZ QUE ESTÁ TUDO SOBRE CONTROLO!!!

Na altura do Carnaval, ouvi falar de um caso que me arrepiou imenso. Duas jovens universitárias tinham sido interpeladas por um grupo de rapazes bem parecidos, no Bairro Alto, que lhes fez uma pergunta: "Morte, violação ou boca de palhaço?" As jovens, pensando tratar-se de uma brincadeira de Carnaval, responderam prontamente "boca de palhaço". Foram esfaqueadas dos lábios às orelhas. Sei que ainda hoje estão traumatizadas e que nenhuma cirurgia plástica deixá-las-á como eram antes.No passado fim de semana, voltou a acontecer; em pleno Largo Camões, a jovem esperava por um táxi vazio que a levasse para casa. Pois quem a levou foi quatro rapazes, que lhe fizeram a mesma pergunta arrepiante e o resultado é o mesmo. Esfaqueada, com um "sorriso" de palhaço.Acho estranho que nenhum telejornal faça referência a isto, porque tenho a certeza de que já aconteceu mais vezes. Sendo assim, e como acredito no poder do passa a palavra, por favor divulguem esta história a toda a gente. É preciso que toda a gente saiba. É preciso que tenhamos cuidado. É preciso que andemos acompanhadas. É URGENTE ALGUÉM FAZER ALGUMA COISA!!!

Silvia Basto(Jornalista)silvia.basto@impala.ptTel.:219 238 107

NOTA: Foi assim , talqualmente , recebido na cabine TSF da CACINE

PREC

Protestos em 144 cidades de 36 Países.
Também a CACINE se junta aos protestos.

Para além de tudo que tira das suas masmorras uma Portuguesa (viúva de um camarada nosso e saudoso amigo) , que apodrece por lá sem provas de que tenha cometido o crime de que a acusam , num julgamento duvidoso e , certamente , com uma defesa sem qualquer empenho de maior.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NO REINO de SEVERIANO

Era a messe de Lagos, nos tempos da dignidade dos militares
É a sede do PS de Lagos no reino de severiano
"O Edifício das Descobertas (Ex-Prédio Militar 22-Lagos), dispensado pelo anterior CEME ao MDN e consequentemente desafectado do domínio público militar pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, por resolução do Conselho de Ministros de 21DEZ2006, face a inusitadas pressões do autarca socialista lacobricense, com os cerca de 45 alojamentos de que dispunha, teria certamente satisfeito as confirmadas, legitimas e justas necessidades da família militar. O pretexto de que a verba a realizar se destinaria a contribuir para o saneamento financeiro da Manutenção Militar não se confirmou no despacho da alienação deste património tão necessário, sim, para satisfação do apoio social aos militares e consequente salvaguarda da condição militar.

E que dizer da inexistente reposição de 1/3 da capacidade de alojamento da Messe Militar de Lagos, solicitada em 02FEV09 ao MDN pela AOFA, que comprovadamente se verifica, mais uma vez, ser necessária?

O apelo das imagens é esclarecedor e valerá mais do que mil palavras.

Saudações associativas,

Alpedrinha Pires"

MISSÃO


"Com a finalidade de render cerca de 80 militares portugueses presentes em Kabul, no Afeganistão, encontram-se no Regimento de Infantaria Nº 13 (RI13), em fase de preparação, duas OMLT (Operation Mentor and Liasion Team) com vista a uma missão de assessoria e apoio logístico no Médio Oriente.
Com um efectivo de 83 elementos, dos quais 58% pertencem aos quadros do Exercito, 26% da Marinha, e 6% da Força Aérea, esta unidade encontra-se na fase final de preparação, que termina com a deslocação, no final de Setembro, ao Teatro de Operações, mais concretamente em Kabul.Desde Março deste ano que o Exército participa na OMLT de Assessoria à Kabul Capital DIvision, que é constituída por uma equipa de assessores para integrar a Estrutura Operacional da ISAF, a fim de treinar, orientar e ministrar os procedimentos de Estado-Maior às unidades do Afegan Nacional Army (ANA).O Coronel Santos Correia, um dos militares responsáveis pela operação, garante que este corpo de intervenção está “vocacionado para reagir a quase todo o tipo de ameaças”. “Nós vamos, acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento das capacidades do exército afegão. Todavia, sabemos que o cenário pode tornar-se hostil, e por isso estamos preparados para reagir a um ambiente complexo e imprevisível no Teatro de Operações”, referiu.Estas duas OMLT serão acompanhadas por um Módulo de Apoio logístico. Dentro deste estará uma Força de Protecção que contará, pela primeira vez, com um corpo de fuzileiros da Marinha Portuguesa."
NVR

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PROMOÇÂO


Vice Almirante de Esquadra Benoit Chomel de Jarnieu.
Novo Chefe de estado maior general da marinha Francesa.
Alguém conhece?

HOJE

" Quartel da Graça vai ser transformado em Hotel, depois de a Câmara de Lisboa ter aprovado esta quarta-feira a suspensão parcial do Plano Director Municipal (PDM) na área. Através de um protocolo o Estado garante o usufruto público dos espaços verdes.
A proposta, subscrita pelo presidente da Câmara, António Costa (PS), foi aprovada na reunião pública do executivo municipal com os votos contra do PSD e as abstenções do movimento Cidadãos por Lisboa e do PCP, refere a Lusa.
António Costa destacou aos jornalistas a transformação do quartel em unidade hoteleira e a abertura ao público do «maior espaço verde do casco histórico» da capital, que o protocolo irá permitir.
O autarca sublinhou ainda que está contemplada uma zona de estacionamento, numa área onde a carência de lugares é «muito elevada», bem como uma zona para uma creche, que já funciona.
A zona reservada para a creche vai acabar com o atravessamento pelas crianças de uma parte do edifício onde se realizam velórios.
A vereadora social-democrata Margarida Saavedra considerou que o protocolo a assinar com o Ministério da Defesa «é potencialmente ruinoso para a cidade».
Margarida Saavedra contestou que o acordo não contabilize os custos para a Câmara da cedência dos espaços verdes que, referiu, qualquer particular que gerisse o hotel teria que ceder como «compensação». "

terça-feira, 1 de setembro de 2009

UNFORGETTABLE

Da cabeça deste senhor , sabe-se lá para impressionar quem , saiu a inenarrável ideia de trazer para o "nosso" País 2 ou mais prisioneiros de Guantanamo.
O problema, que era, e é, dos Estados Unidos, passou agora , em parte , para cá.
Chegaram a Lisboa 2 sírios, que não são desejados na Siria , nem nos EUA , nem em outro sitio que se saiba.
Foi ideia do senhor Amado , mas quem paga somos nós e não será nada barato.
E resta ver o futuro , nesta roleta , porque quem nasce lobinho chega a lobão.

1 SETEMBRO 1939

Venha o diabrete mais preto e façanhudo e escolha.
Mas é curioso. No "nosso" País , pela constituição , pode-se gostar de um mas é proibido gostar do outro
Veja-se só no que nos transformaram. Ovelhas