quarta-feira, 13 de novembro de 2013

OP 25 NOV

A operação 25NOV13 tem como objectivo divulgar o que foi o 25 de Novembro de 1975 e as consequências que teve na sociedade Portuguesa sejam elas positivas ou negativas.

Quebrar o esquecimento geral que existe acerca do 25 de Novembro de 1975.

As novas gerações de Portugueses não sabem o que foi, ou nunca ouviram falar sequer no 25 de Novembro de 1975 e que dois dos nossos camaradas do RCMDS perderam a vida no dia 26 de Novembro na Calçada da Ajuda.

A Operação 25NOV13 tem 2 vertentes, uma é o lançamento de um trabalho multimedia documental na forma de website para poder ser utilizado por professores nas escolas em trabalhos acerca do 25 de Novembro e fazer a sua divulgação online de forma centralizada para as novas gerações através da Internet.

A outra vertente é a polémica Marcha dos Audazes que tem como objectivo trazer as comemorações do 25 de Novembro para fora da confinação dos portões das unidades militares e com isso fazer lembrar e dar conhecimento à população civil que o 25 de Novembro aconteceu, explicando como aconteceu, onde aconteceu e acima de tudo prestando uma homenagem simples e humilde aos nossos camaradas que nela perderam a vida e que não merecem ser esquecidos. É apenas uma homenagem de camaradas para camaradas.

Pedimos a colaboração de quem participou no 25 de Novembro para contribuir com o que pudesse para enriquecer o que estamos a fazer. Não obtivemos até agora nenhum tipo de apoio, mas vamos em frente ainda com mais motivação para alcançar os nossos objectivos mesmo com a pouca informação que dispomos.

Mais vale pouco do que nada.

Quanto à Marcha dos Audazes lá estaremos às 8h no dia 24 nas imediações do RCMDS para ir até ao fim.

Aqui também a regra se aplica, mais vale poucos que nenhuns.

Vamos até ao fim, quem quiser alinhar que alinhe. Nós vamos e vamos com toda a determinação independentemente de qualquer circunstância ou dificuldade.

Saudações

Sem comentários: