sexta-feira, 16 de março de 2012

SAILING


Cascais RC44 Cup arranca já no próximo dia 28 de Março, num dos três melhores campos de regata do mundo


Cascais põe Patrick Monteiro de Barros à prova
A conferência de imprensa de apresentação da etapa portuguesa do RC44 Cup, a decorrer entre os dias 28 de Março e 1 de Abril, teve ontem lugar no Clube Naval de Cascais. Patrick Monteiro de Barros, campeão mundial em 2008, vai marcar a sua presença com o barco “Cascais”.
A regata junta homens de negócios a talentosos velejadores, competindo uns contra os outros em barcos desenhados por Russel Coutts (vencedor de quatro America´s Cup).
Este será o primeiro grande evento do ano organizado pelo Clube Naval de Cascais e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais que trará à vila 14 equipas de 10 países diferentes e que terá um impacto direto na economia local aproximadamente de 1,2 milhões de euros.
A conferência de imprensa contou com a presença de Patrick Monteiro de Barros, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais e José Matoso, Presidente do Clube Naval de Cascais.
Segundo Patrick Monteiro de Barros o RC44 é um barco que foi construído com uma particularidade genial, a sua facilidade de transporte. Apesar dos seus 44 pés, o RC44 pode ser transportado num simples contentor, o que se revela determinante para a diminuição do encargo financeiro.
Patrick Monteiro de Barros aproveitou mais uma vez esta oportunidade para a agradecer a "inestimável ajuda e apoio da Câmara Municipal de Cascais”.
Para o Presidente da Câmara de Cascais, o grande desafio que temos pela frente é o de sermos capazes de “fazer mais, melhor e com menos”. E Cascais tem, sem dúvida, aproveitado ao máximo todos os recursos naturais que a vila dispõe, todos os serviços disponibilizados por entidades locais como o Clube Naval de Cascais e todas as contribuições de um dos grandes embaixadores de Cascais no mundo, Patrick Monteiro de Barros. Todas estas variáveis têm contribuído para afirmar Cascais como um destino de eleição para os desportos de vela e acrescentar valor à marca de Cascais.


Sem comentários: