segunda-feira, 8 de abril de 2013

MEMÓRIAS



Exmo. Senhor Presidente




Lisboa, 5 de Abril de 2013



   ASSUNTO: Pedido de colaboração



As sucessivas Comissões Executivas da Homenagem Nacional aos Combatentes têm-se debatido ao longo dos anos com dificuldades sérias para conseguir levar a sua mensagem patriótica a todos os portugueses. As cerimónias vão-se sucedendo mas a comunicação social não se mobiliza para levar esse sentimento e essa preocupação aos quatro cantos de Portugal. Este ano, por ocasião do XX Encontro Nacional, esta Comissão quer tentar ultrapassar essa dificuldade estando para isso a concretizar um “site” através do qual as nossas mensagens possam ser levadas directamente a todos os interessados. Os meios modernos de comunicação são a internet e as redes sociais e pretendemos utilizar estas auto-estradas de informação.
Temos no entanto a consciência de que, não sendo difícil a sua construção, necessário se torna garantir que os seus conteúdos sejam de interesse geral, apelativos e em quantidade suficiente para poderem revezar-se. Desta maneira se conseguirá manter a vivacidade e diversidade dos conteúdos, o que levará à fidelização dos visitantes do “site”.
Esta a razão de me dirigir a Vossa Excelência, pedindo a sua colaboração na produção destes conteúdos. Objectivamente, muito gratos ficaríamos se nos pudesse enviar, até ao dia 26 de Abril, uma ou mais histórias vividas, reais ou ligeiramente romanceadas, que versem matérias ligadas aos valores militares, à Guerra do Ultramar, histórias de conteúdo humano, à homenagem devida aos combatentes e/ou outras matérias relacionadas. As histórias devem ter um tamanho aproximado de 3000 caracteres, devendo cada uma ser acompanhada por uma fotografia ou um vídeo. Uma única área deverá ser evitada, a que contenha conceitos ou afirmações ideológicos que possam vir a pôr em causa a independência política do “site”. O texto deve ser enviado para um dos endereços em rodapé e acompanhado com um currículo do autor que não ocupe mais que três ou quatro linhas. 
          

Certo do melhor acolhimento, aproveito para apresentar a Vossa Excelência os meus melhores cumprimentos


                                                                                         O Presidente da Comissão

                                            

                                                                                Fernando José Ribeiro de Melo Gomes 
                                                                                                      Almirante

Sem comentários: