quinta-feira, 14 de agosto de 2008

JÁ CHEGÁMOS À MADEIRA? JÁ.


O submarino “Barracuda”, que acaba de assinalar 40 anos, é um dos temas em destaque no último número da revista mensal da Marinha.Tal como refere o artigo daquela publicação da Marinha Portuguesa, o “Barracuda”, que inicialmente tinha uma “esperança de vida” de 25 anos, mas que sobreviveu a mais 15 anos, depois da cerimónia de entrega, permaneceu em França, onde foi contruído, chegando a Portugal de onde saiu a 9 de Outubro de 1968.No mesmo artigo é feita também referência à passagem daquele submarino pela Madeira. Conforme se pode ler naquela publicação, «aproveitando a presença do “Barracuda” no Funchal, por ocasião do Dia da Marinha, no dia 22 de Maio, esteve a bordo o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Melo Gomes», sendo acompanhado na visita pelo Vargas de Matos, Comandante Naval e pelo Coelho Cândido, Comandante da Zona Marítima da Madeira.


In "Jornal da Madeira".

2 comentários:

Anónimo disse...

O "português " do "jornalista" também é brilhante

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Estou a visitar este sítio dedicado ao NRP CACINE, navio que muito aprecio e tenho tido oportunidade de fotografar inúmeras vezes ao longos dos já muitos anos destas coisas.
Fiz um link no meu blogue :SHIPS & THE SEA.
No meu blogue há diversas imagens minhas do CACINE (procurar etiqueta "NRP CACINE" na coluna da direita)que se quizer pode copiar e incluir no blogue do CACINE...
Parabéns pelo blogue e cumprimentos do

Luís Miguel Correia
Editor do :SHIPS & THE SEA