quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É NOSSO

O HM é nosso.Trabalha bem, não dá prejuízo, tem optimos e únicos equipamentos e tem lá o pessoal médico e enfermeiro da nossa Armada.

No que está bem não se deve tocar, sempre ouvimos dizer...

Assim, e em votação secreta, a guarnição da CACINE não concorda com esta decisão do Ministro da Defesa de arranjar um Hospital único das FA, que, podem crer, vai dar muito mais despesa, muitos mais conflitos,muitas mais preocupações e muito pior serviço.

Uma vez mais o mexilhão tramou-se

2 comentários:

Manel disse...

Governo quer criar um Campus da Saúde Militar no Lumiar
por Manuel Carlos FreireHoje
O futuro hospital único das Forças Armadas (HFA) vai ser instalado no Lumiar, com o objectivo de aí "criar um Campus da Saúde Militar", anunciou esta quarta-feira o ministro da Defesa.
José Pedro Aguiar-Branco, que intervinha na Comissão parlamentar de Defesa, sublinhou que o serviço de urgência no Lumiar (hospital da Força Aérea) vai manter "o que há na Estrela" (hospital do Exército).
Acresce que haverá protocolos com hospitais civis para dar resposta a casos sem resposta naquele serviço, que o Exército classifica como sendo uma "urgência básica mais".
Quanto ao Campus, Aguiar-Branco explicou que "a ideia" passa por agrupar no Lumiar a Escola do Serviço de Saúde Militar, o hospital de campanha (Exército) e os centros de medicina aeronáutica (que já lá está) e hiperbárica (Marinha), entre outras estruturas.
No plano político, Aguiar-Branco criticou o anterior Governo por, nessa como noutras áreas), não ter tomado as decisões que se impunham. "Porque é que não decidiram?", perguntou o ministro ao deputado socialista Marcos Perestrello, ex-secretário de Estado da Defesa.
Aos jornalistas, precisou que as divergências entre os ramos (Exército de um lado, Marinha e Força Aérea do outro) foram ultrapassadas "com o consenso [resultante da decisão] do ministro".

Anónimo disse...

Se é assim tão bom porque razão é que a maior parte dos homens da Marinha que eu conheço procura a clínica privada ? Clínica essa muitas vezes praticada por médicos da própria Marinha