terça-feira, 28 de outubro de 2008

ENGANEI-ME



É verdade. Tinha uma excelente impressão deste Senhor, e era dos poucos membros do PS que me parecia com um perfil de estadista.
Enganei-me. Esta teimosia teimosa no estatuto dos Açores , que não quer perceber nem , pelos vistos , discutir nem ouvir a voz da razão , não são de um Homem que é Presidente do Governo Regional e membro do Conselho de Estado , mas sim , certamente ainda , do Presidente da Assembleia de Freguesia da Fajã de Baixo que já foi. Mas mesmo que tivesse razão , que não tem (quanto a mim nada interessa , mas quanto a inumeros , senão quase todos , os comentadores e intervenientes na vox publica) haveria de perceber que a coisa não vale a guerra.
Este Senhor , reeleito com 49% dos votos de 47% de Açorianos , e que parecia ser um Homem sereno e ponderado , é o responsável por esta querela inútil mas perigosa , só porque quer também ser cavaleiro , ou pelo menos ter um cavalo.
Na proxima vez que se sentar em Belém , na cadeira de Conselheiro de Estado , vai aconselhar o Presidente a fazer o quê? Birras?

Sem comentários: