sábado, 17 de janeiro de 2015

ÁS ARMAS


A propósito da ida do MDN ao Colégio Militar

 

A obra lamentável do MDN no Colégio Militar O MDN esteve em 15 de Janeiro no Colégio Militar a visitar a sua obra lamentável. Está a destruir o Instituto de Odivelas, estabelecimento com o melhor desempenho académico no concelho de Odivelas, conseguiu diminuir o número de alunos no conjunto CM+IO (a partir do 2º ciclo do ensino básico) e continua a conseguir esbanjar recursos na construção de um novo edifício, sem que se conheça a fundamentação da sua necessidade.

Obra seria exigir sustentabilidade financeira e resultados concretos na gestão de bons estabelecimentos e bem equipados.

Obra seria alargar a mais alunas a oferta educativa de excelência do Instituto de Odivelas.

Obra seria valorizar e investir no património existente e subaproveitado do Colégio Militar.

Obra seria assegurar a preservação do carácter único do Colégio Militar, fortemente ameaçado por processos de mudança impostos sem planeamento e preparação.

Obra seria exigir resultados em termos de desempenho académico.

Obra seria desenvolver o papel estratégico do Colégio Militar nos importantes espaços das Forças Armadas, da Cidadania e da Lusofonia.

Obra seria aproveitar o apoio de quem conhece o Colégio Militar e pretende a sua modernização, em vez apostar na ignorância e no autismo como sustento da determinação.

Acreditamos que o Colégio Militar irá sobreviver porque o Exército deverá e saberá conter os danos desta governação lamentável e temporária do MDN.

E continuam por explicar os verdadeiros objetivos do MDN!

 

A Direcção da AAACM

Sem comentários: