Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CABINDA, UÉ

O que andam por lá a fazer à boa gente de Cabinda , entregue pelos seus lideres ao Rei de Portugal, precisamente para proteger o povo?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

METE PENA

Seria cómico se não fosse sinistro o tema.
As desculpas da chorosa Ana pelas galegadas que fez na vacina da gripe A metem dó

45 M€ em compra de vacinas

RIDICULO

Os pilotos da TAP vão fazer greve porque um deles , numa viagem à borla com a mulher de Moçambique para cá , não o passaram para "classe executiva".
1º-A viagem não é à borla. É paga por mim , por nós todos
2º A bagunça já é tal na TAP que tanto faz ser mulher , amante , companheira , namorada, que vem tudo `borla (pago por nós).E agora depois da lei do Parlamento então vai ser um "vê se te avias"
3ºO topete é tal que exigem logo 1º classe, para além das regalçias que têm nas paragens , em hoteis do melhor do mundo.

Fazer greve por isto nem no Zimbabwé.Razão teve o saudoso Manel Ferreira Lima (PS), Presidente da TAP , que publicou nos jornais os salários e regalias destes cavalheiros , o que quase provocou o seu linxamento nos aeroportos.

Só lamento é que entre eles há antigos Oficiais da Força Aérea , nossos camaradas e educados com valores e éticas bem diferentes destas.

VERGONHA

Parece que os Juizes vão manter a reforma aos 60 anos.
Mas a propósito de quê? Com que justificação que os Portugueses entendam?
E mais , e que mantêm todas, repito TODAS, as regalias que tinham , entre as quais subsidio de renda de casa, transportes à borla , impunidade e sei lá mais.....
VERGONHA. Isto é mesmo chamar estúpido ao povo

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NO REINO de SEVERIANO


Foi reconduzido , o cavalheiro da esquerda....unha com carne com o da direita.

Ambos só fizeram asneiras, mas o da esquerda fica. As reconduções são de mandato , ou deveriam de ser , mas não são

O homem faz 65 anos a 7 de fevereiro de 2011 e tem de ir para casa....se fôr, pois não deve querer.
Mas isso não o impediu de não deixar que a Marinha nomeasse um adido naval para Bissau , que atingiria o limite de idade a meio da comissão

ÍDOLOS

Bom programa , da SIC , sem dúvida.

Pena ser tarde, pois muitas crianças e adolescentes o gostariam de ver e tomar parte no voto.

Também pena de só se cantar em inglês. Não há um francês , italiano , português (crioulo, brasileiro) ????

Mas ainda bem que há isto.Eu detesto o senhor dos horários da SIC , mas este programa é bom

domingo, 24 de janeiro de 2010

CACIQUE

Isabel Silveira Godinho

Museu nacional da Ajuda............ 30 anos.

E não está com vontade de sair.......

sábado, 23 de janeiro de 2010

VINHO DA RODA


Vinho volta à Madeira em Dezembro de 2010

"O navio escola Sagres estava fundeado à frente do Lazareto, no Funchal, num mar calmo. Uma pequena canoa tradicional da Madeira aguardava junto a bombordo para proceder ao desembarque de uma pequena pipa de 55 litros com vinho Madeira, casta Malvasia de 2000. Sem sobressaltos, em poucos minutos estava a bordo onde seria amarrada a um dos mastros para seguir na longa viagem de circum-navegação que o ex-libris da Marinha Portuguesa irá fazer durante os próximos 11 meses.
A ideia é fazê-lo apanhar sol e beneficiar da ondulação e, depois fazer regressar o vinho à Madeira. Um processo feito em séculos anteriores e que tinha o nome de “Vinho da Roda”.
A passagem pela Madeira não estava programada na viagem que deveria ligar directamente Lisboa a Salvador da Bahia, no Brasil. Foi uma opção tomada para proceder unicamente ao embarque do vinho Madeira. Por isso mesmo, o veleiro esteve na baía do Funchal pouco tempo antes de retomar a viagem que irá demorar cerca de 23 dias até chegar ao continente sul-americano.
A presidente do Instituto do Vinho, do Bordado e Artesanato da Madeira reconhece que o embarque do vinho Madeira a bordo da Sagres tem um grande simbolismo histórico e cultural, na medida em que “procuramos recriar a epopeia do Vinho da Roda. De certa forma, recuamos ao século XVIII, quando o vinho embarcava nos veleiros com destino à Índia, com o objectivo de fazer a viagem de ida e de regresso, depois dos produtores se aperceberem que a passagem pelos trópicos, com o calor e o balanço, conferiam propriedades ao vinho, permitindo envelhecer prematuramente. Pelo que era um vinho muito valorizado”.
Paula Cabaço recorda que o Vinho da Roda chegou a custar o dobro em relação ao que não fazia o circuito.
Além disso, acentua que o vinho a bordo representa uma oportunidade muito grande do ponto de vista promocional na viagem em volta da Terra. Inclusivamente evidencia que foram embarcadas garrafas de vinho que serão servidos nas diversas escalas.
Quanto ao Vinho da Roda, diz que a viagem tem um carácter experimental já que o lote embarcado, no regresso, será comparado com um igual que permanece na cave do instituto.
Deixou claro que não será comercializado. Vai ser engarrafado, mas irá ficar no IVBAM para ser oferecido em ocasiões simbólicas.
Em relação à casta do vinho que já viaja a bordo da Sagres, a Malvasia, acentua que foi escolhida por ter sido aquela que deu a fama e o nome ao vinho Madeira no mundo. Além do carácter simbólico, por ter sido o Infante Dom Henrique, figura de proa da caravela, que introduziu a casta na ilha, vinda de Creta.
Sem levantar a ponta do véu, deixou no ar em aberto algum reforço desta parceria. “Se calhar ainda vamos ter mais novidades este ano na Sagres”, o que acontece depois de ter conversado a bordo com o comandante do veleiro Proença Mendes, que, ironicamente disse que, infelizmente, o vinho terá de voltar.
Quanto à ideia de fazer o Vinho da Roda nesta longa viagem disse que foi uma oportunidade. Recordou que a viagem, em parte, é patrocinada por apoios externos. E, nesse âmbito, referiu que o instituto viu uma oportunidade de se juntar. “Porque nós ao promovermos um produto genuinamente português estamos a cumprir a nossa missão de diplomacia económica. E temos muito gosto e muita honra em ter Vinho da Madeira a bordo”.
Refira-se que, além da pipa, foram embarcados 30 garrafas de vinho Madeira.

CACIQUE

E já lá vão , deixa lá ver oh Carvalho.......nem sei já quantos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

49 ANOS


Henrique Galvão desde cedo seguiu a carreira militar. Foi um dos apoiantes de Sidónio Pais. Foi administrador do concelho de Montemor-o-Novo. Participou na revolução de 28 de Maio de 1926 e foi um ferveroso salazarista. Foi o primeiro director da Emissora Nacional em 1934. Mais tarde, esteve em África, onde organizou acções de propaganda. Foi governador de Huíla. Angola inspirou-lhe a veia literária, tendo escrito uma série de livros brilhantes sobre a vida nas colónias africanas, a sua antropologia e zoologia.

No início da década de 50, Henrique Galvão desiludiu-se com o regime de Salazar e começou a conspirar com outros militares, mas acabou por ser descoberto, preso e expulso do exército. Em 1959, aproveitando uma ida ao Hospital de Santa Maria, fugiu e refugiou-se na embaixada da Argentina, tendo conseguido exílio político na Venezuela. Henrique Galvão era, com Humberto Delgado, uma figura extremamente popular nos meios oposicionistas não afectos ao PCP. Para o Partido Comunista, Portugal ainda não estava pronto para a revolução, enquanto Galvão achava que não havia tempo a perder. Foi durante o exílio que começou a preparar aquela que seria a sua acção mais espectacular: o desvio de um paquete cheio de passageiros, a que deu o nome de "Operação Dulcineia". Coordenou esta acção com Humberto Delgado, que estava exilado no Brasil.

O Santa Maria

O navio escolhido foi o paquete "Santa Maria", que tinha largado em 9 de Janeiro de 1961 para uma viagem regular até Miami. Galvão embarcou clandestinamente no navio, em Curaçao, Antilhas Holandesas. A bordo já se encontravam os 20 elementos da Direcção Revolucionária Ibérica de Libertação, grupo que assumiria a responsabilidade pelo assalto. O navio levava cerca de 612 passageiros, muitos norte-americanos, e 350 tripulantes. A operação começou na madrugada de 22 de Janeiro, com a ocupação da ponte de comando. Um dos oficiais de bordo ofereceu resistência e foi morto a tiro; os restantes, segundo Galvão, renderam-se vergonhosa e cobardemente. O paquete mudou de rumo e partiu em direcção a África. Henrique Galvão queria dirigir-se à ilha espanhola de Fernando Pó, no golfo da Guiné, e a partir daí atacar Luanda, que seria o ponto de partida para o derrube dos governos de Lisboa e Madrid. Um plano megalómano e quixotesco, condenado ao fracasso, mas que chamaria as atenções internacionais para a ditadura salazarista.

As coisas começaram a complicar-se quando o navio foi avistado por um cargueiro dinamarquês, que avisou a guarda costeira americana. Daí até à chegada dos navios de guerra foi um ápice. Vendo que tudo estava perdido, Henrique Galvão decidiu rumar ao Recife e render-se às autoridades brasileiras, pedindo asilo político, que foi aceite.

A morte

Henrique Galvão, morreu em São Paulo, em 25 de Junho de 1970, com a doença de Alzheimer.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

HOJE

Foi hoje aprovada a nova constituição da R.P. de Angola , com os votos do MPLA(2 abstenções).
Os outros partidos , nomeadamente a UNITA, não votaram.
O presidente passa a ser o 1º da lista das legislativas, i.e. , não tem sufrágio directo.
A bandeira tem as cores do MPLA , assim como o hino é o do Partido.
A terra é do estado, ninguem a pode possuir.
Enfim, quem quiser que leia...
Gostava era de saber o que é que os nossos democratas dizem a isto , nomeadamente o Sr. Amado, o Sr.Alegre , o Sr. João Cravinho Jr etc...

AINDA LÁ ESTÁ

Não passei à 1ª no Parlamento Europeu , porra. Nem com o voto do Nuno Melo

Se fosse no Português a Sanfona arranjava um relatório porreiro , qua a maioria aprovava e eu safava-me , como sempre. Mas a Sanfona já não está lá , porra , nem já temos maioria!!!!

Querem ver que eu tenho de ficar mais um mandato no Banco de Portugal?

ADEUS AMIGO


Adeus Xico

Encontrei-te no Hospital de Marinha no passado dia 28 de Agosto.Estavas muito nervoso e com alguma (muita!) ansiedade e contaste-me uma história , afinal a tua estória recente , que no fundo se resumia à razão da tua ansiedade.E com razão , a maior das razões.

Impressionou-me esse nosso , que seria o último, encontro e tu sabes bem o quanto era agradável de estarmos juntos.Foi nos Fuzos , foi na saída das águas da bela Angola, foi noutro sitio à beira rio, na tua primeira experiência civil....

Até sempre , Xico .Fica bem Amigo, que nós te recordaremos , assim bem novo , e com muita amizade

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E ASSIM VAMOS

Prenderam o Padre Raul Tati , em Cabinda.
E parece que também prenderam o Francisco Luemba.
Por atentado contra o Estado!!!!

Corajosas palavras hoje de D. Januário Torgal, o nosso Bispo.
Exactamente ao contrário do Secretário de Estado João Cravinho...uma lastima, para não dizer outra coisa

COISAS BOAS


Esta é a estação de caminho de ferro de Lourenço Marques , hoje Maputo (nome de rio ,que aliás significa "o que é dos portugueses").
Pois ganhou um prémio internacional e foi classificada como a uma das mais bonitas do mundo

CACIQUE


Como é possível estar 25 anos Presidente da FLAD , lugar de nomeação do 1º ministro?
Leram bem? 25(vinte e cinco) anos!!!!!!!
E ainda por cima diz que sai a seu pedido!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 16 de janeiro de 2010

SINISTRO

Com o devido respeito por quem partiu e , desde já, apreciando a coragem , sou de opinião que a ida do nosso C-130 carregado de "canarinhos" e INEM é verdadeiramente ridiculo , só vai causar engulhos e querelas diplomáticas e algo me diz que a nossa "ajuda" foi verdadeiramente mendigada.
Gasta-se um dinheiro imenso (que parece que não temos), sobretudo em ajudas de custo e paragens(Cabo Verde e Barbados) e , verdadeiramente , não somos precisos para nada e nem cabemos , naquela barafunda.
Mas o nosso governo tinha de aparecer e chamar as atenções e assim aí vai disto....
Vamos a ver!!!!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TEMOS HOMEM?

Pois parece que sim , para grande fúria de muita gente , incluindo socialistas.

Mas a escolha de Portimão , a 31 de janeiro próximo ,parece-me bizarro:

1-Porque divide.Nesse dia os Republicanos festejam e os historiadores e homens livres recordam
a revolta dos Sargentos e alguns intelectuais no Porto.Começarão aí , na cidade invicta ,as comemorações dos 100 anos da Republica e não em Portimão

2-Porque se é para se juntar a Teixeira Gomes também divide. Este abandonou a Presidência e abandonou a Pátria.Alegre também já abandonou a Pátria.....

ACREDITO

Dizem-me que o Cerelac paga 5% de IVA

Mas que o Nestum paga 20% !!!!!!!

Mas que grande anedota!!!!!!!

RIDÍCULO

Afinal há ou não há censura ou actos censurantes?
A desculpa de despedimento do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa é do mais ridiculo que tenho visto.
Igualzinho ao Estado Novo

2005

Av. Combatentes. Luanda
O que será hoje?

PREMIOS

A Maria de Lurdes na FLAD.
E este? bebe do fino , em Londres , como prémio das borradas que fez com os militares

QUE GRANDE LATA

Agora o sujeito diz que processa quem falar dele....

Então o pessoal que ficou com o dinheiro a voar vai falar de quem? Dos melros?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PRIORIDADES

INÊS MEDEIROS

É gira a senhora deputada e , sem dúvida , trouxe milhares de votos ao PS.
Vive em Paris , claro , ía lá viver em Chelas ou na Musgueira....
Mas eu não me apetece nada pagar as viagens da senhora a Paris todos os fins de semana (alargados, pois devem ser de 5ª à tarde a 3ªde manhã) e confesso que tenho outras prioridades para gastar o meu soldo.
Mas parece que o Parlamento(os 230) vão pagar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

VERGONHA

Esta triste página da nossa história , esta triste página de Pombal , passou-se vai para 251 anos.

Uma vergonha , sem qualquer perdão.

Membros da guarnição da CACINE foram hoje ao pelourinho de Belém , tirar o chapéu

CSDN

Vai reunir na proxima 5ª feira , dia 14 PM

Mas militares há lá poucos , e com pouca voz, penso eu de que.....

COISAS BOAS

CLARA PINTO CORREIA
Pois deve ser , sim Senhor, uma Coisa Boa ver assim uma doutorada e bióloga
E parece que há muito mais , nomeadamente momentos de extrema intimidade.
O marido , fotógrafo, tirou as fotos , fez a exposição e está todo contente.
Não percebo bem é como tirou a foto e deu o orgasmo ao mesmo tempo, mas enfim....

Em Cascais , para quem quiser

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

TEMOS HOMEM?

O que se passa com João Salgueiro?
Depois de ter sido , digamos que "dispensado" , de Presidente da Associação de bancos e trocado por António de Sousa(um sujeito pouco grato!!!), aparece, o que não é muito o seu estilo, em publico em grande e com enorme lucidez.
Faz uma conferencia no Instituto Amaro da Costa , diz umas dicas nos jornais , é recebido muito tempo pelo PR sem se saber a que título e depois é entrevistado por Mário Crespo(hoje o guru da TV).
Porquoi?
Será que o Homem quer o quê?Assim de repente , um lugar que vai vagar, com o apoio do PR????
Não será na Lapa?

OLARÉ

Mas o que será que esta funcionária terá feito em 4 dias (entrou 2ª e saiu 6ª feira) para merecer um louvor pela"forma extremamente leal, competente e dedicada como desempenhou as funções"?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

IRLANDA NORTE

" And here´s to you Mrs Robinson, Jesus loved you more than you will know , wo, wo, wo"

Será que Paul Simon fará um novo "must" , com a Iris Robinson?

AO MNE


National Defence Headquarters
> MGen George R. Pearkes Bldg, 15 NT
> 101 Colonel By Drive
> Ottawa , ON K1A 0K2
>
> Canada
>
> Chère citoyenne inquiète,
>
> Merci pour votre récente lettre exprimant votre profonde préoccupation concernant le sort des terroristes d’Al Qaida capturés par les forces canadiennes, transférés ensuite au gouvernement afghan et à présent détenus par leurs officiels dans les centres nationaux de regroupement des prisonniers en Afghanistan.
Notre administration prend ce sujet très au sérieux et votre message est reçu fort et clair ici à Ottawa.
Vous serez heureux d’apprendre, grâce au souci de citoyens comme vous-mêmes, que nous créons un nouveau département au sein de la Défense nationale, qui sera nommé P.L.A.R.T. ,soit « programme des libéraux qui assument la responsabilité pour des tueurs ».
En accord avec les lignes directrices de ce nouveau programme, nous avons décidé d’élargir un terroriste et de la placer sous votre surveillance personnelle.
Votre détenu particulier a été sélectionné et sera convoyé sous escorte lourdement armée jusqu’à votre domicile à Toronto dès lundi prochain.
Ali Mohammed Ahmed bin Mahmud (vous pouvez l’appeler simplement Ahmed) sera pris en charge selon les normes que vous avez personnellement exigées dans votre lettre de réclamation.
Il sera vraisemblablement nécessaire que vous fassiez appel à des assistants. Nous mènerons des inspections hebdomadaires afin de nous assurer qu’Ahmed bénéficie bien de soins et de toutes les attentions que vous recommandez avec autant de fermeté dans votre lettre.
Malgré le fait qu’Ahmed soit un sociopathe extrêmement violent, nous espérons que votre sensibilité à ce que vous décrivez comme son « problème comportemental » vous aidera à surmonter ses troubles du caractère. Vous avez peut-être raison quand vous décrivez ces problèmes comme de simples différences culturelles.
Nous comprenons que vous avez l’intention de lui fournir conseils et éducation à domicile.
Votre terroriste adopté est redoutablement efficace dans les disciplines de close-combat et peut mettre fin à une vie avec des objets simples, tels que un crayon ou un coupe-ongle.
Nous vous conseillons de ne pas lui demander de faire une démonstration lors d’une prochaine séance de votre groupe de yoga.
Il est également expert en explosifs et peut en fabriquer à partir de produits ménagers. Peut-être vaut-il mieux que vous les gardiez donc sous clef, à moins que vous considériez (selon l’opinion que vous exprimiez) que cela puisse l’offenser.
Ahmed ne souhaitera pas entretenir de relations avec vous ou vos filles (excepté sexuellement), dans la mesure où il considère que les femmes sont une espèce de marchandise sous-humaine.
C’est un sujet particulièrement sensible pour lui et il est connu pour manifester des réactions violentes envers les femmes qui ne se soumettent pas aux critères d’habillement qu’il recommandera comme plus particulièrement adaptés.
Je suis persuadé qu’avec le temps, vous viendrez à apprécier l’anonymat qu’offre la burkha. Rappelez-vous que cela fait partie du « respect des croyances religieuses », ainsi que vous l’écriviez dans votre lettre.
Merci encore pour votre souci. Nous apprécions vraiment que des concitoyens comme vous nous indiquent comment bien faire notre travail et nous occuper de nos congénères.
Prenez bien soin d’Ahmed et souvenez-vous que nous vous observons.
Bonne chance et que D.ieu vous bénisse,
Cordialement, Gordon O'Connor
Ministre de la Défense nationale.

Porque não mandaram ao Sr. Amado,excitadíssimo a oferecer o nosso País a presos de Guantanamo,? mas não a sua casa, tá quieto!!!!






HOJE

1890 Ultimatum inglês.

Quando virá o Espanhol, se é que não veio já disfarçado de economia?

E ASSIM VAMOS

Os maquinistas da CP , ontem , desconvocaram a greve.
Se assim o fizeram só poderá ser por 3 razões:
1-Leram este blog e tiveram medo de apanhar com ovos podres-hipotese muito improvável
2-Tiveram consideração pelos milhões de utentes que prejudicavam-hipotese improvável
3-A administração da CP cedeu ás exigencias e ás melhorias do escandaloso acordo de empresa.

Ora adivinhem lá?

domingo, 10 de janeiro de 2010

CABINDA, UÉ



COMMUNIQUÉ DE PRESSE N° 198


Au nom du Front de Libération de l’Etat du Cabinda, le président Nzita Tiago Henriques présente tous ses voeux de prospérité et de paix au peuple Cabindais. En lui souhaitant plus de courage et de mobilisation contre l’armée angolaise qui ne cesse de transgresser les droits de tous les cabindais qui sont colonisés par l’Angola depuis plus de 32 ans.La terre du Cabinda appartient au peuple cabindais qui tient à sa souverraineté et surtout à son indépendance. le CABINDA reste militairement occupé par l'ANGOLA qui continue à appliquer sans scrupule une politique de paupérisation, d'extermination et de purification ethnique du peuple Cabindais, à l'indifférence quasi générale de l'opinion internationale. Malgré ses énormes richesses minières, notamment le pétrole (qui rapporte 4 milliards de dollars par an, pillés par les compagnies CHEVRON, TEXACO, Total, A

GIPP
….avec la complicité de l'occupant Angolais), le peuple Cabindais continue à vivre dans une misère atroce.

Le peuple cabindais a sacrifié plusieurs milliers de ses enfants les plus chers pour sa dignité, sa liberté, pour la souverraineté de son territoire afin que tout cabindais puisse vivre libre, avoir droit à l’éducation, construire leur pays et coopérer avec les pays voisins dans la paix. Certains pays africains vont participer le 10 janvier 2010 à la coupe d’Afrique des Nations organisé en Angola et au Cabinda. Les pays africains et la communauté internationale sont au courant de la situation catastrophique qui sévit au Cabinda, qui va accueillir une partie des jeux. Le FLEC informe ne pas être responsable de tout acte rentrant dans le cadre de la lutte contre le colon angolais qui pourrait avoir lieu durant les jeux . Comme vous le savez il y a toujours eu des actions militaires de la part de l’Armée de Libération du Cabinda (FACU) qui ont fait des morts angolais, chinois, brésiliens, cubains etc…

Les pays africains participants à la CAN2010 doivent savoir que le Cabinda est en guerre depuis 1975 et la lutte ne s’arrêtera pas ni avant ni après la CAN… Le peuple a besoin d’être libre et indépendant comme tous les pays qui ont eu droit à leur indépendance. Messieurs les responsables africains le FLEC vous avertit de la situation afin que vous ne soyez pas surpris par l’ambiance de guerre qui sévit au Cabinda et en Angola depuis l’invasion du Cabinda par l’Angola qui n’a aucune frontière avec le Cabinda… L’Angola destabilise et menace toute la région de l’Afrique Centrale à cause de la présence de ses troupes militaires au Cabinda afin d’exploiter son pétrole et ses richesses naturelles. L’Indépendance du Cabinda est l’objectif du peuple et nul ne pourra l’en empêcher afin qu’il soit libre. Le président Nzita salut le courage du peuple cabindais et lui demande de continuer la lutte pour libérer Cabinda du Colon angolais.

Fait au Cabinda le 6 Janvier 2010

a)Nzita Henriques Tiago-Président du FLEC

nota: Pois , mas o ataque assassino não tem perdão

sábado, 9 de janeiro de 2010

ESTADO NOVO

Presidente da FLAD

Como antigamente. Tal qual.....

E ASSIM VAMOS

Estes cavalheiros vão entrar uma semana de greve e assim "tramar" uma data de gente.
Eu só gostava e só pedia aos "deuses" que o povo português tivesse acesso ao acordo de empresa da CP e visse as regalias que estes cavalheiros já têm
É um escandalo tal que estou convencido que eram corridos à tomatada e ovos podres quando aparecessem nas estações.
Também digo que uma semana de greve deixa o sindicado bem desfalcado de massas , pelo que este ano já não devem repetir

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PARLAMENTO

Sim acredito que, Hoje, os 230 estão a discutir um problema fulcral para a Nação.
É justo que o País pare e lhes dê força para se inspirarem.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ESPAÑA

Chacón excluye elecciones en los cuarteles

La ley de Derechos y Deberes que impulsa Chacón reconoce como interlocutores a las asociaciones pero descarta que los militares puedan elegir sus representantes

MIGUEL GONZÁLEZ - Madrid - 07/01/2010

El Ministerio de Defensa reconocerá a las asociaciones profesionales de militares la condición de interlocutores para abordar los asuntos de personal, pero no admitirá la celebración de elecciones en los cuarteles. En otras palabras: no se aplicará a las Fuerzas Armadas el modelo previsto en la ley de los derechos y deberes de los miembros de la Guardia Civil.El Ministerio de Defensa reconocerá a las asociaciones profesionales de militares la condición de interlocutores para abordar los asuntos de personal, pero no admitirá la celebración de elecciones en los cuarteles. En otras palabras: no se aplicará a las Fuerzas Armadas el modelo previsto en la ley de los derechos y deberes de los miembros de la Guardia Civil de octubre de 2007, que desembocó hace un año en la celebración de las primeras elecciones democráticas en el seno del instituto armado.

La ministra de Defensa, Carme Chacón, aprovechó ayer su discurso de la Pascua Militar, en presencia de los Reyes, el presidente del Gobierno, José Luis Rodríguez Zapatero, el ministro del Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, y una amplia representación de los ejércitos, para anunciar su propósito de impulsar la aprobación de la Ley Orgánica de Derechos y Deberes de los Miembros de las Fuerzas Armadas, una reforma pendiente desde hace siete años y aplazada por sucesivos gobiernos del PP y el PSOE.

"La condición de ciudadano no puede detenerse a las puertas de los cuarteles", proclamó Chacón, tras advertir de que "el ejercicio de los derechos [de los] militares nunca puede poner en duda el papel central que ocupan la disciplina, la organización jerárquica y la unidad de los ejércitos. Aceptar estas limitaciones es parte de la responsabilidad que nuestras Fuerzas Armadas han contraído con los españoles".

Chacón ofreció muy pocos detalles sobre el contenido del borrador que su departamento ha elaborado con el máximo sigilo. Señaló que la ley incluirá "la regulación del derecho de asociación en el ámbito profesional, a fin de favorecer la participación de los miembros de las Fuerzas Armadas en la mejora de su régimen de personal". Anunció también "la constitución de un único Consejo de Personal [en lugar de los cuatro existentes, uno por cada ejército y otro para los cuerpos comunes, cuyos miembros son elegidos por sorteo] que servirá de cauce para la participación de los militares y de sus asociaciones profesionales".

Destacó, por último, "la creación del Observatorio de la Vida Militar, un órgano colegiado de carácter consultivo que permitirá analizar y evaluar el ejercicio de los derechos fundamentales y las libertades públicas de los militares, y que contribuirá a mejorar sus condiciones de vida y las de sus familias".

La novedad de la ley no consiste en reconocer el derecho de los militares españoles a formar asociaciones profesionales, algo que ya les reconoció el Tribunal Constitucional en una sentencia de octubre de 2001. El cambio estriba en que, por vez primera, se reconoce a dichas asociaciones como interlocutores, ya que hasta ahora el Ministerio de Defensa las ignoraba y no las consultaba al abordar reformas de tanto calado como la Ley de la Carrera Militar de 2007.

A partir de ahora, las asociaciones se sentarán en el Consejo de Personal, un órgano colegiado que emitirá informes no vinculantes sobre las normas que afecten a la política de personal de las Fuerzas Armadas y podrá elevar propuestas y sugerencias. Defensa excluye, sin embargo, que los miembros de este consejo sean elegidos democráticamente, por lo que tendrá que arbitrar un sistema que permita acreditar la representatividad de las distintas asociaciones.

No obstante, el punto más conflictivo del borrador elaborado por Defensa, según ha sabido EL PAÍS, es su pretensión de que los militares que se sienten en el Consejo no estén en activo. Es decir, los militares en activo podrán pertenecer a asociaciones profesionales, pero no podrán actuar como representantes de las mismas. La causa de esta importante restricción es impedir la aparición de liberados sindicales en los cuarteles; es decir, de profesionales del asociacionismo militar, con horas pagadas para dedicarse a tal actividad o libertad de circulación por dependencias militares. Tampoco se permitirá que las asociaciones celebren reuniones dentro de los cuarteles. En ambos casos el borrador se aleja de la regulación vigente en la Guardia Civil, pese a que este cuerpo tiene naturaleza militar.

Chacón subrayó ayer que la aprobación de la ley "debe ser fruto de un más que amplio consenso en el Parlamento" y anunció que renunciará a presentarla si no obtiene dicho consenso. "En cuestiones militares, la única aritmética parlamentaria que vale es la de la suma. Y la única política posible es la del consenso y la unidad. No puede haber unas Fuerzas Armadas a la medida de cada Gobierno".

Fuentes de Defensa indicaron que se buscará prioritariamente el acuerdo con el PP, al que en breve se invitará a abrir conversaciones. La ministra cuenta ya con el visto bueno de la cúpula militar, a la que presentó el borrador en diciembre.

El peligro de una sindicalización de las Fuerzas Armadas parece conjurado. El riesgo es que el nuevo órgano sea tan inoperante como los consejos de personal a los que vendrá a sustituir.


HOJE

As filhas do Mondego a morte escura

Longo tempo chorando memoraram,

E, por memória eterna, em fonte pura

As lágrimas choradas transformaram

O nome lhe puseram, que inda dura,

Dos amores de Inês, que ali passaram.

Vede que fresca fonte rega as flores,

Que lágrimas são a água e o nome Amores.

INÊS é morta...7 janeiro 1355

MADE in USA

Esta foto, tirada a 11 de Maio de 2009 no vale de Korengal, no Afeganistão. Nela vemos Zachary Boyd, de cuecas boxer, um miúdo de 19 anos; Jordan Custer, ao lado, e Cecil Montgomery, à direita.A base onde estava aquartelada a 26ª Infantaria do primeiro batalhão do Exército americano sofrera um ataque-surpresa dos talibãs. Os soldados que estavam a descansar saltaram da cama directamente para a frente de combate – e Guttenfelder(fotógrafo,autor desta fotografia), estava com eles.O que Guttenfelder não esperava era que aquela foto tivesse um impacto tão grande nos Estados Unidos quando foi publicada na primeira página do The Times, a 12 de Maio. Ao saber que tinha sido fotografado sem o uniforme, Zachary Boyd julgou estar em apuros. Contou mais tarde ao pai, por telefone, «Bem, se o Times é o jornal que o presidente começa a ler de manhã, quando ele me vir assim estou feito».Zachary não levou em conta a notável capacidade americana de curar as feridas através da fabricação de heróis. Afinal, o rapaz tinha saltado da cama para combater os talibãs, nem quis perder tempo a vestir o uniforme – Zachary foi assim transformado pelos media e políticos num símbolo da coragem do soldado americano e da sua aptidão e prontidão para o combate.O próprio Secretário de Defesa Americano, Robert Gates, louvou-o publicamente: «Qualquer soldado que vá combater os talibãs em boxers cor-de-rosa e chinelos tem um tipo muito especial de coragem». Gates falou do assunto meio a sério meio a brincar, mas por esta altura era óbvio para Guttenfelder que a sua fotografia das cuecas cor-de-rosa de combate transformara o rapaz num ícone.Mais tarde, um pai muito babado contaria aos jornalistas que o filho se alistara como voluntário em memória dos ataques do 11 de Setembro ocorridos oito anos antes – daí o I Love New York das boxers. A mãe concentrou-se mais no assunto das boxers: «Ele sempre preferiu usá-las e eu o que lhe pedi foi que vestisse pelos menos dois pares».

Zachary não morreu. Regressou recentemente a casa, são e salvo, aclamado pela família, pelos amigos, por Deus e pela Nação. Zachary não regressará tão cedo ao Afeganistão, mas já disse que vai prosseguir carreira militar – quer ser piloto de helicópteros. As famosas boxers cor-de-rosa ficarão em exibição no museu da Divisão de 1ª Infantaria do Forte Riley, no Kansas. E tudo isto começou com uma fotograf




quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A REPUBLICA

Então não é que hoje , numa cerimonia em Belém, a Senhora interrompe, ou melhor , corrije o discurso do Presidente?

JORNALISTAS


Sim , acredito em tudo, tudo,tudo o que os jornalistas dizem e escrevem.

PORTELA

Check in do voo 456 para New York

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

IMPOSTOS

O ECOVALOR , um imposto subterrâneo e miserável , vai aumentar este ano ...e de que maneira.
Só para dar um pequeno exemplo o que se pagava por um equipamento Dimplex de calor eram 33,.. € e vai passar para 72,..€, vejam só.
As lâmpadas electricas , que são um bem essencial , tambem sobem e não é pouco.
Uma vergonha vergonhosamente vergonhosa.
Dizem que é para pagar a reciclagem!!!!!!
É que para os socialistas os Portugueses são o que puxa a carroça

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SINISTRO

Desde que resolveu fazer mudanças só asneirou.
Contra tudo e contra todos acabou com a legendária BT , da GNR.
Os resultados são catastróficos e , infelizmente , com sangue

JUSTIÇA

Sim. Tenho confiança na justiça em Portugal

FERIAS

Os 230 tiveram de férias mais de meio mês.
Que alegria para o Pais. Esteve-se calmo , sem discussões idiotas , sem medo de novas legislação, sem noticias parvas nos jornais , sem aquelas porcarias dos frente a frente sempre com os mesmos....
Enfim , também foram férias para nós!!!!!

COISAS BOAS

Nunca a tinha visto bem , excepto hoje na TV , enquanto o navio navegava em mar calmo.

Mas que boa actriz se vai fazer esta bela mulher.E Soraia é um nome forte

Pode escrever, como dizem os nossos brasucas.

No filme em causa, "Call girl" , o realizador António Pedro Vasconcelos aparece na ultima cena, 3 segundos, como figurante num avião.Será para imitar o mestre do suspense, ou treino para lá chegar?