Google+ Followers

Google+ Followers

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ATÉ QUE ENFIM

Carlos Silva Gomes,  Governador Civil do distrito de Faro tem 48 anos de idade, é casado, tem três filhos e é oficial da GNR com o posto de Tenente-Coronel.

Empenhado em trabalhar por um Algarve mais justo e solidário e por contribuir pelo bem-estar das populações, Carlos Silva Gomes, ocupou o cargo de Chefe de Gabinete da Governadora Civil de Faro (Isilda Gomes) e daí terá retirado as suas linhas de orientação para a responsabilidade que registou como Governador Civil por alguns meses.

Com uma Pós-Graduação em Segurança e Investigação Criminal, passada pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve; o Curso de Investigação Criminal-Oficiais, da Escola Prática da GNR; o Curso de Formação de Formadores no Âmbito do Tráfico Ilícito de Estupefacientes, do Instituto Nacional de Polícia e Ciências Criminais; o Curso de Planificación y Evaluación de Programas de Prevención Comunitária, do Comisionado para la Droga-Andalucia; o Curso de Formação de Negociadores em Situações de Suicídio e Barricada e o Curso de Combate ao Tráfico e Consumo de Estupefacientes, ambos do Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais, o Tenente-Coronel Silva Gomes comprova o seu profundo conhecimento da realidade a que se acrescenta um percurso profissional notável.

De Comandante do Destacamento Territorial de Loulé, a 2º Comandante do Grupo Territorial de Faro e Comandante do Grupo Territorial de Portimão, também é de salientar o cargo de Oficial de Operações e Chefe da Secção de Investigação Criminal do Grupo Territorial de Faro.


Nota:Finalmente um militar é nomeado para alguma coisa!!!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A VER NAVIOS


E dever de Portugues acolher os navios da MARINHA DOS PORTUGUESES,  que pela primeira vez entram um porto em Portuga; neste caso no Tejo.

O NRP Viana do Castelo  chega à Base Naval de Lisboa no Alfeite no dia 29, sexta-feira, às 11.00 horas. Pelas 08.30 em Cascais

O NRP Arpão  chega  à Base   Naval de  Lisboa  no Alfeite  no dia 30 de Abril, sabado,  às 10.30  horas.  Pelas 08.00 em Cascais.

SE E PORTUGUES ESTEJA PRESENTE EMBARCADO, OU NA JANELA, NA VARANDA, OU NA MARGEM  PARA SAUDAR OS NOVOS NAVIOS DA MARINHA DOS PORTUGUESES
E EM ESPECIAL OS PORTUGUESES QUE VEM A BORDO E EM QUEM CONFIAMOS

LA VAI ELE

 O ministro da Defesa Nacional, augusto ernesto santos silva, fará uma intervenção na sessão de abertura do 5º Simpósio Internacional “A Estratégia de Informação Nacional”, que terá lugar no dia 2 de Maio, a partir das 10h00, no Aquartelamento da Academia Militar, na Amadora.

Nota: Quem sabe fala do que sabe

HOJE

Fazia 122 anos.....e não sabia o que era o FMI


BOA


Estoril (Portugal) – Fortes candidatos ao título do ATP 250 do Estoril, Robin Soderling e Jo-Wilfried Tsonga aproveitaram o dia de folga para visitar o navio NRP Sagres, da Marinha portuguesa. Os tenistas foram guiados pelo capitão Mendes até o topo da embarcação.
O sueco e o francês também fizeram uma mini exibição no navio. "Foi uma experiência muito legal, totalmente diferente do mundo do tênis", disse Tsonga. "(Ir até em cima) foi muito perigoso! Não consigo imagina como seria se estivesse ventando".
"A última vez que estive num barco, que eu aluguei para pescar, fiquei doente por cinco horas. Aqui foi tudo bem, já que é grande", afirmou o aliviado francês. Tsonga também contou estar muito bem instalado em Portugal. "O hotel é ao lado do mar e o clube é muito legal".

A IR


A IR

1500_Visita guiada ao Museu

1600_Honras militares ao  Almirante CEMA

1630_Apresentação multimédia.Ordens militares

1700_Intervenção do almirante CEMA

1710_Homenagem aos Herois marinheiros. Banda da Armada

Organização, que deve ser excelente, do GAMMA

Nota: Este dia é o da "Ordem Militar da Torre e Espada

quarta-feira, 27 de abril de 2011

LÁ VAI ELE

 
O ministro da Defesa Nacional ,augusto ernesto santos silva, visita o Comando Operacional dos Açores e o Comando da Zona Militar dos Açores.

Programa:
Sexta-Feira, 29 de Abril
10h00 - Chegada do ministro da Defesa Nacional  ao Comando Operacional dos Açores
10h35 - Briefing do Comando Operacional dos Açores e Briefing do Comando da Zona Marítima dos Açores
12h20 - Assinatura do livro de honra pelo MDN
14h30 - Chegada do MDN à Zona Militar dos Açores (ZMil-A)
               - Briefing do Comando da Zona Militar dos Açores
               - Visita ao Forte de S. Brás
               - Assinatura do Livro de Honra pelo MDN
16h15 - Visita à frente de trabalho, no âmbito da implementação do “Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas”
               - Apresentação do Plano
               - Visita a locais de trabalho realizado e em realização pelos militares da ZMil-A
16h40 - Ponto de Imprensa *



*O mais importante da visita

terça-feira, 26 de abril de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ARRIBADA

O que encontramos em terra.

Isto e a perda impressionante do PSD nas sondagens.....pudera, nao bastava o Relvas e o Marco António, acrescidos do Nobre; do PEC, das asneiras diárias e , uma vez mais , todos zangados.
Preocupa a subida inenarrável do PS e ás tantas "ele" ainda fica.....

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PASCOA

Vamos navegar para sul  , em zona de grande turbulência radio , pelo que estaremos longe uns dias.
Boa Páscoa a quem nos anima e acompanha , principalmente a quem sofre, física e espiritualmente , neste mar encapelado da vida

terça-feira, 19 de abril de 2011

SAUDE

Luís Valente de Oliveira

Conhecemos, gostamos , sério , honesto, competente....

Teve um grave acidente de automóvel , perto de Braga, está em recuperação.

Deus o guarde

O DELÍRIO


Foi hoje publicada, em Diário da República, a Directiva Ambiental para a Defesa Nacional que tem como finalidade definir as linhas de orientação, prioridades e objectivos para operacionalizar a estratégia a adoptar pelo Ministério da Defesa Nacional em matéria de ambiente, tendo em consideração não só os resultados alcançados nos últimos 10 anos pela aplicação da política ambiental, mas também as directrizes nacionais e internacionais de curto e médio prazos. Poderá consultar toda a directiva aqui.

Saiba mais

Directiva Ambiental para a Defesa Nacional, publicada em Diário da República, 2.ª série, N.º 77, 19 de Abril de 2011 (PDF, 5 páginas, 240 Kb)



sábado, 16 de abril de 2011

LÁ VAI ELE

 O ministro da Defesa Nacional, augusto ernesto santos silva, estará presente esta terça-feira, dia 19 de Abril, pelas 15 horas, na Base Aérea 6, no Montijo, na cerimónia de implementação do Initial Operational Capability da aeronave C-295M VIMAR.

Programa:
15h00 – Chegada dos convidados
15h30 – Apresentação da Aeronave C-295M VIMAR
16h15 – Visita sala de planeamento da missão à aeronave C-295M VIMAR estacionada
16h45 – Briefing na Esquadra 751
17h00 – Ponto de Imprensa *



* O principal da cerimónia

NA HORA

O "pintor" , Artista, Vice-Almirante Ferreira Barbosa , entrega ao CEMA , i.e. à Marinha , uma obra sua representando o N.R.P. D. Francisco de Almeida.

Presume-se, aqui na CACINE , que a aguarela irá para a câmara da Fragata , mas ficará propriedade do Museu de Marinha.Só assim fará sentido.

Tudo bem, sobretudo por estas brisas de Abril nesta proa , onde a guarnição gosta destes dois protagonistas da foto.....

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A LER

Sinopse: Tropa de Elite é um livro de autoria partilhada por três homens, um antropólogo e dois ex-operacionais do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Apresentado como ficção, mas baseado em factos reais, foi um dos primeiros livros no Brasil a assumir o ponto de vista do polícia, na guerrilha urbana contra a criminalidade, em relatos impressionantes, onde ressalta o perfil emocional e psicológico que caracteriza estes homens. A obra denuncia igualmente a corrupção que envolve vários níveis institucionais e a instrumentalização política da polícia. Com uma escrita de grande qualidade, de registo predominantemente oral e sem retoques, Tropa de Elite gerou polémica. Vendido a um ritmo de 10.000 exemplares por mês no Brasil, onde permaneceu mais de 30 semanas nos tops, deu origem a um filme que recebeu o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim.

E ESTA?


domingo, 10 de abril de 2011

POIS É......


I feel cheated. Big time. And by the leader of a Western European nation no less!
A few months ago, Jose Socrates, the prime minister of Portugal, was in Doha and made an appearance on Al Jazeera's business programme Counting the Cost, which is fronted by yours truly.
Obviously I wanted to talk about Portugal's precarious debt situation, and all the talk from markets and analysts that the country's visit to the EU and IMF for a financial bailout was a foregone conclusion.
There's a link to that specific programme and interview here.
Watch it, if you've got 10-15 minutes spare, and tell me if you think Mr Socrates was being genuine when he told me "we don't need any kind of help but confidence". And when he assured me that a financial bailout wouldn't be necessary.
Because two weeks ago he was forced out as prime minister. Predictably so, I have to say, because garnering support for more austerity measures was always going to be politically difficult. 
But now, in what's amounting to a parting shot, he's ended up going to the EU and IMF for the very bailout which he told me he didn't need!
Now I'm trying to figure out, Mr Socrates... (if you're reading this)... did you lie to me, or did you just not know how bad the situation really was? 
Did you deceive, or were you delusional? Or were you just putting a brave face for the TV cameras?
See, now I'm confused as well as feeling cheated! Argh!!
Okay, I'll dispense with the personal dramatics now and get to the point.
Europe is still in bad economic shape. No one can deny that. So would a leader like Mr Socrates have been better served coming clean earlier? 
Perhaps he didn't have to fully admit during that interview back in January that Portugal would definitely need a bailout... but maybe he could have acknowledged the market's concerns, and conceded that he would in fact go to the EU and IMF if the situation warranted, and if it was in Portugal's best interests.
Wouldn't the market and analysts and investors have liked that better? 
Yes there'd have been some immediate bad press, but in the long run I wonder if it would have served people better? 
And by people, I mean politicians AND the public.
It is the eternal conundrum of business and economics. Say nothing, and risk the destructive power of rumour. Tell all, and risk people not liking the truth of the situation.
But if there's even a chance of that 'awful truth' emerging later on down the road, isn't it better throwing up a few signposts ahead of time, so it's not such a shock when it does happen?

'm not a politician or an economist. I'm a journalist who observes and questions such people and their actions. 
I can't put myself in Mr Socrates' shoes - leading a country and having to make decisions which affect so many millions of people.
Frankly I think it takes an extraordinary type of person to even want to do that.
But while I'm pretty confident he did what he thought was best for Portugal at the time, and in going to the EU and IMF now is doing the very same... I also wonder if Mr Socrates himself were to watch that interview again, would he still think he said the right thing on that January afternoon in Doha?

El Jaheezeera

POIS É......


Foi com enorme surpresa e estupefacção que tomámos conhecimento,
através de uma notícia veiculada pelo Diário de Notícias (DN) do dia 9 de Abril
(Sábado), da existência de hipotéticas ilegalidades cometidas pelos Ramos das
Forças Armadas, resultantes do processo da integração dos militares na
Tabela Remuneratória Única da Função Pública.
Segundo o DN, as eventuais ilegalidades fazem parte de um relatório
preliminar produzido pela Inspecção Geral de Finanças, na sequência das
auditorias que efectuou nos três Ramos das Forças Armadas, no início deste
ano.
Ainda segundo o mesmo relatório preliminar, avança o DN, estas
eventuais ilegalidades deverão ser corrigidas com a devolução pelos militares
dos aumentos salariais incorrectamente pagos.
A este respeito, a ANS há muito tempo denunciou, para além de o
defender junto da tutela  – MDN  – que este sistema remuneratório (Tabela
Remuneratória Única da Função Pública) era injusto e impossível de gerir e,
por isso, tudo fizemos antes da aprovação do documento, e mesmo depois da
sua publicação, defendendo ser necessário evitar a entrada em vigor, para
corrigi-lo, torná-lo aplicável, expurgá-lo das dúvidas, injustiças e outras
dificuldades detectadas para então ser possível a sua aplicação. Fizemo-lo por
escrito sob a forma de Memorando entregue no Ministério, na Comissão de
Defesa e aos Chefes Militares, para além de o termos transmitido pessoal e
directamente ao MDN e ao SEDNAM em audiência conjunta que concederam à
ANS. O Ministro da Defesa entendeu não agir de acordo com o nosso apelo.
Não quis ouvir os alertas feitos, não quis ser sensível às legítimas e fundadas
preocupações por nós manifestadas em tempo útil,  e  escolheu o caminho de
“mostrar serviço”, de ser simpático com alguns em prejuízo de muitos, escolheu
afinal o caminho da teimosia cega!
E AGORA COMO É, Sr. MINISTRO???
Em todo este processo, como parte interessada e organismo
representativo dos Sargentos de Portugal, a ANS foi atentamente
acompanhando o evoluir da situação. Sabemos que as decisões tomadas pelos
Ramos, o modo como interpretaram as áreas duvidosas do Decreto-Lei n.º
296/2009, de 14 de Outubro, foi avalizada pelo MDN. Todas as acções
empreendidas foram do conhecimento do Ministro da Defesa ou dos serviços Associação Nacional de Sargentos

E VIVA O SOCIALISMO

Matosinhos.......A Brigada do Reumático II

sexta-feira, 8 de abril de 2011

OS BENFIQUISTAS

Quer queiram , quer não......

Assinatura de um protocolo, que se não entende , entre os 3 Ramos e a Fundação Sport Lisboa e Benfica....

A seguir, Senhor SEc. Estado dos Assuntos do mar, vem o Belenenses, Atlético, Freamunde. Oliveirense, Laranjeiro......e talvez o FC do Porto, se o Benfica deixar!!!!!

Pobre País e pobres Militares......

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LÁ VAI ELE

O ministro da Defesa Nacional, augusto ernesto santos silva, preside este sábado, 9 de Abril, pelas 11h40, na Batalha (Mosteiro de Santa Maria da Vitória), à cerimónia do Dia do Combatente, organizada pela Liga dos Combatentes e Associações de Combatentes congéneres. 
O ministro, conhecedor da matéria, fará uma intervenção, seguida de desfile das Forças em Parada e da deposição de coroas de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.


Nota: O Soldado Desconhecido está farto de dar pontapés na campa e de tentar apagar a Tocha da "Chama da Pátria" , desde que soube que "ele" lá ía......

A IR


terça-feira, 5 de abril de 2011

ALELUIA


 O Vaticano apresentou hoje o programa completo das celebrações ligadas à beatificação de João Paulo II (1920-2005), marcada para o próximo dia 1 de maio, cujo corpo vai ser trasladado a 29 de abril.
O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, revelou que no próximo dia 29, o túmulo do Papa Inocêncio XI vai ser transferido para o altar da transfiguração, na basílica de São Pedro, dando lugar aos restos mortais de João Paulo II.
Na manhã desse dia, sexta-feira, a urna do Papa polaco, que não será aberta, vai ser colocada junto do túmulo de São Pedro, nas grutas do Vaticano, passando, no dia 1 de maio, para o altar da confissão, dentro da basílica, onde vai ser exposta à veneração dos fiéis.
Todo o conjunto de cerimónias vai ser financiado sem recurso a dinheiros públicos, segundo o cardeal Agostino Vallini, vigário do Papa .

A cerimónia é antecedida, a 30 de abril, por uma vigília ao ar livre, no Circo Máximo, com presidência do cardeal Vallini, que inclui a evocação de palavras e imagens de João Paulo II, seguida de testemunhos de pessoas que privaram de perto com Karol Wojtyla, nomeadamente Joaquín Navarro-Valls, que foi porta-voz do Vaticano, o cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia e secretário pessoal do Papa, bem como a religiosa francesa Marie Simon-Pierre, cuja cura milagrosa, atribuída à intercessão de João Paulo II, abriu caminho para a beatificação.
Nesta ocasião, vai ser apresentado o hino de beatificação de João Paulo II, intitulado «Abram as portas a Cristo».
Na segunda parte da vigília, tem lugar a recitação do Rosário, em ligação direta com cinco santuários, incluindo Fátima, em Portugal.
Após este momento, Bento XVI vai recitar a oração final e dar a sua bênção apostólica, em ligação televisiva, desde o Vaticano.
Na noite de sábado para domingo, oito igrejas do centro de Roma permanecerão abertas aos fiéis que queiram velar em oração, numa iniciativa denominada «noite branca».
A Missa da beatificação, no dia 1 de maio, presidida por Bento XVI, tem lugar na praça de São Pedro, às 10h00 (hora local, menos uma em Lisboa).


MAS O QUE É ISTO?


O primeiro-ministro garantiu esta segunda-feira que o contrato do TGV está já adjudicado e negociado com os bancos. «Se temos financiamento garantido, devemos desistir? Isso seria uma irresponsabilidade», sublinhou em entrevista à RTP 1.

José Sócrates reafirmou os compromissos com o comboio de alta velocidade: «Tudo está negociado com os bancos, e a taxas muito baixas».

«Se se refere ao troço entre Caia-Poceirão, esse concurso já foi adjudicado», garantiu o primeiro-ministro demissionário.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

MARTIRES

Não bastava ao povo do Irão todas as dificuldades económicas e políticas e humanas em que vive.

Agora ainda tem de aturar este sujeito que acaba de assinar até 2014 contracto para treinar a Selecção de futebol.

Mais uma desgraça

A IR


O Clube Militar Naval em colaboração com a Editora OASIS, irá fazer a apresentação da 3ª edição do livro com o título “OS SUBMARINOS NA MARINHA PORTUGUESA” da autoria de MAURICIO DE OLIVEIRA. A obra que será apresentada pelo consócio Vice-Almirante Conde Baguinho, conta com a presença do consócio – Contra Almirante Rodrigues Gaspar. A Direcção do C.M.N. tem o grato prazer de convidar todos os sócios a assistir à sessão de lançamento que se realiza no dia 07 de Abril (5ª feira) pelas 18.30 horas, na sua sede, Avenida Defensores de Chaves, 26.

O QUE É ISTO?


Secretário de Estado da Defesa Nacional e Assuntos do Mar promove assinatura de Protocolo entre os Ramos das Forças Armadas e a Fundação Benfica


O Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Marcos Perestrello,  estará presente, no dia 31 de Março, pelas 15h30, na cerimónia de assinatura do Protocolo de colaboração entre a Fundação Benfica e os  três Ramos das Forças Armadas, que tem como objectivo promover a formação e desenvolvimento pessoal  e social das crianças e jovens em risco e em situação de exclusão.
 O Protocolo  visa ainda sensibilizar os jovens para as questões da Defesa.

Nota: Mas o que é isto?????  


E , desde quando o Senhor assina pelos Ramos?

sábado, 2 de abril de 2011

....E TOCA O MESMO

A nova Direcção de Informação da TVI entra em funções já na segunda-feira, dia 4 de Abril, anunciou a Administração da empresa em comunicado.

No documento, a estação de Queluz de Baixo, detida pela Media Capital, que é também a casa mãe da Agência Financeira, adianta que nomeou o jornalista José Alberto Carvalho director de Informação.

Da nova Direcção de Informação farão também parte, com cargos de directores-adjuntos, Judite de Sousa, Maria José Nunes e Mário Moura.

A Administração aproveita ainda para «agradecer à actual Direcção de Informação, chefiada por Júlio Magalhães, todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 18 meses, e que com grande dedicação, empenho e profissionalismo, contribuiu para o sucesso e prestígio da Informação deste canal».