domingo, 27 de julho de 2014

METEO

AIS DETALHE E MAIOR ALCANCE NA PREVISÃO METEOROLÓGICA
app meteorologia
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera acaba de lançar uma nova aplicação para smartphones com informação de previsão meteorológica para mais de 300 localizações em Portugal. A tecnologia que suporta esta previsão junta o melhor modelo meteorológico global, desenvolvido e operado pelo Centro Europeu de Previsão de Tempo a Médio Prazo, com os modelos de alta resolução operados pelo IPMA, e ainda a informação recolhida pelas nossas estações meteorológicos e pelas estações de todas as organizações que connosco colaboram.
Ao disponibilizarmos previsões horárias para a atmosfera e o estado do mar estamos cientes dos riscos, em particular no que diz respeito à previsão da precipitação. As características climáticas de Portugal e as escalas muito locais da precipitação e do vento em regiões montanhosas contribuem para a grande dificuldade desta determinação. A metodologia utilizada é muito sofisticada mas apenas a interação com os utilizadores será o teste crítico da sua qualidade e utilidade.
O IPMA coopera atualmente com voluntários, municipios e outras instituições que mantêm estações meteorológicas. É nossa intenção alargar os locais de previsão, desde que tenhamos a possibilidade de aceder a séries suficientemente longas e credíveis. As novas atualizações irão assim ver crescer o volume dos locais de previsão, aproximando o instituto do seu mais importante objetivo: o serviço aos cidadãos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello I am so excited I found your blog, I really found you
by accident, while I was searching on Digg for
something else, Anyways I am here now and would just like to say thanks for
a tremendous post and a all round thrilling blog
(I also love the theme/design), I don’t have time to browse
it all at the moment but I have bookmarked it and also added in your RSS feeds,
so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the superb b.


Here is my web site: Clash of Clans Hack; ,