domingo, 9 de novembro de 2008

AD PRINCIPIUM ERAT VERBO:::

E as coisas começaram a correr mal..........

Vem , de muito atrás , o ódio visceral do PS aos Militares , aliás consignado no seu programa.
Depois veio a Constituição , a dizer que os Militares defendem a Republica , e não a Pátria.
Vem , também , de muito atrás , um complexo "rosa", e não só , em relação aos Militares , sobretudo dos que se diziam novos fazedores da Nação.

Depois houve uma mão solícita, com 3 estrelas no punho , a pegar num guarda sol resguardando o PR numa cerimónia(que todo o País assistiu atónito)

Depois houve o Dr. Mário Soares a insultar um militar da GNR , que nada mais fazia do que cumprir a missão que lhe destinaram. Todo o País viu e ouviu . Mas ninguém ouviu o Comandante da GNR , os Chefes Militares , o CEMGFA......Nem ninguém , também , ouviu desculpas do Dr. Soares.

Depois houve o episódio PR(Dr. Sampaio)/CEMGFA(Alm. Fuzeta) , onde tudo o mundo se calou , mais uma vez , e um muro se ergueu contra nós.

Depois houve o dar regalias , e lugares públicos, a Juizes e outros e a tirar direitos aos Militares.E tudo se calou.Mas aí já se não podia falar.
E o denegrir na "tropa" , o chamar-nos inuteis , o esquecer e ignorar as nossas missões , o dispensar os nossos serviços , o não nos dar meios , o tratar-nos como xulos e parasitas da sociedade , o termos de ouvir a ignomínia......
Depois houve este Ministro. E este Secretário de Estado , vindo lá dos diplomatas (a ver crescer os benefits na sua carreira e a lixar a nossa).

E , agora, as coisas continuam a correr, mas muito mal....Só que já há quem vá falando

2 comentários:

Anónimo disse...

O que é isso do punho e das estrelas? Não percebo

Crocodilo disse...

Não houve um camarada nosso que nos definiu como sendo "poucos, maus e profundamente ridículos"? Pelo que constato nas notícias sobre o meio castrense, até parece que o homem tinha toda a razão...