quarta-feira, 16 de julho de 2014

PARABÉNS

"No passado dia 27 de junho de 2014 foi atribuído pela Academia do Bacalhau de Lisboa, o prémio de melhor aluna de Português no ano letivo de 2013/2014 à aluna do Instituto de Odivelas (IO) Mariana Pais, do 12.º ano. Aquela organização decidiu escolher o IO e o Colégio Militar para atribuir o prémio de melhor aluno do 12.º ano na disciplina de Português.
O prémio foi entregue no Jantar Camoniano 2014 e por ocasião comemoração dos 800 anos do documento mais antigo escrito em língua portuguesa: o Testamento do rei D. Afonso II, datado de 27 de junho de 1214.
Estiveram presentes a acompanhar a aluna Mariana Pais, a Coordenadora Pedagógica do IO, Professora Maria de Lourdes Loureiro, a Professora de Português, Maria Manuel Rosa e os Pais da Aluna.
A aluna está de parabéns por mais um prémio que junta a muitos outros que obteve ao longo do seu excelente percurso escolar no IO."
Nota: A D. Bertha, quando souber disto até se morde......

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus parabéns à aluna do IO Mariana Pais, com votos de que continue pela vida fora a colecionar êxitos semelhantes.
A talho de foice, um pequeno comentário à notícia: é claro que ninguém obriga a Academia do Bacalhau a lembrar-se, ou sequer saber, que existe um outro estabelecimento de ensino militar, o IPE.
Apesar ou para além disso, é com alguma mágoa que continuo a constactar, porque não é a primeira vez, a persistência de certas pessoas e organizações, a fazerem uma preconceituosa discriminação em relação ao referido.
JNCruz