sexta-feira, 24 de abril de 2009

NO REINO de SEVERIANO

"O ministro da Defesa já andava a irritar profundamente José Sócrates por causa das inúmeras trapalhadas provocadas pela sua gestão dos dossiês das Forças Armadas. Mas o falhanço na construção de um barco encomendado pelo Governo Regional dos Açores aos estaleiros de Viana do Castelo deixou o primeiro-ministro verdadeiramente possesso. E isto porque é uma vergonha para a indústria naval um falhanço desta dimensão. E, ainda por cima, o cliente era o Governo Regional dos Açores, comandado por Carlos César, grande amigo de Sócrates.
É evidente que os estaleiros de Viana vão pagar muitos milhões de euros de indemnização, numa altura em que a empresa apresenta milhões e milhões em prejuízos. E tudo isto é imputado directamente à forma como Severiano Teixeira tem gerido a Empordef, a holding das indústrias de Defesa. Mexeu nas administrações, lançou a maior das confusões no sector e os resultados são desastrosos.
Quando Carlos César, furioso, rompeu o contrato e fez queixas a Sócrates, a resposta não podia ser mais devastadora para o ainda ministro da Defesa. Na prática, sabe o ‘Correio Indiscreto’, Sócrates prometeu a César entregar-lhe a cabeça do ministro numa bandeja de prata em forma de navio".

1 comentário:

Manel disse...

Não esquecer o "diplomata que nos anda a lixar" que tem muitas culpas no cartório