terça-feira, 15 de setembro de 2009

E QUEM É O JUIZ?


Sequestra idosa e juiz liberta-oDetido pelo sequestro e roubo de uma idosa de 89 anos na última quinta-feira, um homem de 48 anos viu no dia seguinte o Tribunal de Loures deixá-lo sair em liberdade, sujeito apenas à medida mínima de coacção: Termo de Identidade e Residência.
Como o CM noticiou no final da semana passada, os crimes aconteceram na rua da Alvorada, em Santa Iria da Azóia. Pelas 11h30, ‘Maria’ saiu de casa para dar um passeio. O homem, de 48 anos, abordou e convenceu a idosa de que era conhecido da família, fazendo-a entrar no carro, um Audi A4. Depois, através de força física, arrancou o fio de ouro do pescoço da vítima e a carteira, com uma nota de cinco euros. Após o roubo, o agressor obrigou a vítima a sair do carro e fugiu.
Perseguido pela polícia, acabou por ser detido na rua Pedro Soares. Foi realizada uma busca à viatura e posteriormente à sua residência, onde foram apreendidos vários objectos provenientes de outros assaltos.
Foram-lhe encontradas uma arma de pressão de ar, um carregador de pistola 6,35 mm, várias munições, navalhas e facas com as quais ameaçava as vítimas. Tinha ainda três cautelas de artigos em ouro no valor de 4700 euros, o fio de ouro da idosa e vários artigos de valor. Detido pela PSP, foi presente ao juiz de instrução criminal e saiu em liberdade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho graça à etiqueta