sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NO REINO de SEVERIANO

Era a messe de Lagos, nos tempos da dignidade dos militares
É a sede do PS de Lagos no reino de severiano
"O Edifício das Descobertas (Ex-Prédio Militar 22-Lagos), dispensado pelo anterior CEME ao MDN e consequentemente desafectado do domínio público militar pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, por resolução do Conselho de Ministros de 21DEZ2006, face a inusitadas pressões do autarca socialista lacobricense, com os cerca de 45 alojamentos de que dispunha, teria certamente satisfeito as confirmadas, legitimas e justas necessidades da família militar. O pretexto de que a verba a realizar se destinaria a contribuir para o saneamento financeiro da Manutenção Militar não se confirmou no despacho da alienação deste património tão necessário, sim, para satisfação do apoio social aos militares e consequente salvaguarda da condição militar.

E que dizer da inexistente reposição de 1/3 da capacidade de alojamento da Messe Militar de Lagos, solicitada em 02FEV09 ao MDN pela AOFA, que comprovadamente se verifica, mais uma vez, ser necessária?

O apelo das imagens é esclarecedor e valerá mais do que mil palavras.

Saudações associativas,

Alpedrinha Pires"

1 comentário:

Anónimo disse...

Se me permite, uma correcção. Este sr. Vice-Almirante de Esquadra (VAE/4*, equivalente ao Vice-Almirante na Marinha Portuguesa) não é o novo Chefe do Estado-Maior General da Marinha Francesa mas sim o novo Major-General da Marinha Francesa desde 1 de Setembro, isto é, o seu número dois, que poderemos equiparar ao Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada na nossa Marinha. O Chefe do Estado-Maior da Marinha Francesa é desde 4FEV2008 o sr. Almirante (5*) Pierre-François Forissier.