quarta-feira, 30 de março de 2011

A IR

1-
Vai realizar-se, no dia 7 de Abril, no Instituto de Estudos Superiores Militares, um workshop sobre Software Defined Radio (SDR). A iniciativa está a cargo do Grupo Português de SDR para a Defesa (GP-SDR-Def), que é constituído pela DGAIED e por três empresas portuguesas, a saber: EID SA, Critical Software SA e Tekever ASDS, Lda.
Este workshop destina-se a um vasto público-alvo e que, para além dos membros do GP-SDR-Def, conta com a presença de representantes do Estado-Maior-General das Forças Armadas, dos três ramos das Forças Armadas, da Administração Interna, da ANACOM, da Agência Europeia de Defesa e do Instituto das Comunicações, entre outros.

Nota: 1-As siglas são mais que muitas
          2-"ele" não vai


2-
Dias 31 de Março e 1 de Abril seminário "A Maritimidade como Factor de Desenvolvimento e de Poder de Portugal". No dealbar da segunda década do século XXI, Portugal enfrenta desafios de natureza complexa e diversa, para os quais a maritimidade se apresenta como um indubitável instrumento de desenvolvimento e de poder, confirmada não só por uma narrativa de sucesso com 800 anos de história, mas também pelo actual discurso político-estratégico nacional focado no imperioso regresso ao mar. Com efeito, o mar está na base de uma solução estratégica destinada a mitigar as vulnerabilidades estruturais da economia portuguesa face ao moderno paradigma da globalização competitiva, tornando-se, assim, necessário trazer à discussão pública a relevância do mar num país que, até à queda do império ultramarino, sempre dependeu dele.

Nota:"ele" também não vai

Sem comentários: