terça-feira, 24 de março de 2009

NO REINO de SEVERIANO

Reconheço que , antigamente , talvez fosse um exagero.
Militares , sobretudo do Exercito , ocupavam imensos cargos estatais , fora da quadrícula.
Mas agora é o zero absoluto . Nem um.
Ao menos um dos chamados "capitães de Abril " , que os há bons , e justos , e nobres , e capazes.
Não. Estes só servem para a fila do camarote do Parlamento na sessão do 25 de Abril.
Nada mais. Até gozam com eles.
E porque , então , lá vão ?
Se , este ano , não fosse nenhum , não seria engraçado? Não seria uma mensagem bem forte?

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente ideia , camarada.
Só que me parece qua a coragem deles se esfumou , ou seja , tiveram-na , e muita nesse grande dia , mas agora ....puf.
Mas gosto da sua ideia.
Só que fica por aqui , mas não deixa de ser boa

Anónimo disse...

Deve estar a brincar.
E eram o quê ?
Provedor de justiça o Lourenço?
O Coordenador social o Crespo?

O Presidente da RTP o Vitor Alves?

Anónimo disse...

Acha que tinham tomates para isso ?

Dizem logo que estão lá pelo cravo , que não podem faltar , béu-béu .
Mas tomates já foi

Manel disse...

O meu texto , presumo , não pretende , de modo algum ,medir a coragem seja de quem fôr , e foi muita a dos chamados !Capitães de Abril".
Só constato um facto (a ausencia de qualquer militar em qualquer cargo publico)e lanço a ideia de os "Capitães de Abril" se recusarem , este ano , a ocupar um camarote no dia 25.
Mas se feri alguma susceptibilidade apresento já as minhas desculpas

carlos disse...

Marcara-me uma consulta para 28 de Maio.
Disse que já fui a algumas paradas.
Já não se comemora. Foi.se.
Por enquanto ainda há o Glorioso, e não me refiro ao FCP, tudo se varreu das ideias ás intenções, a que mais se podem agarrar na nostalgia ?
Poucos dias depois temos o dia do trabalhador, já com o seu honroso código promulgado e os velhos timoneiros dos Sindicatos que esses sim duram mais que os capitães.
cpm