terça-feira, 24 de março de 2009

VALE a PENA VER


Para quem tenha comandado LFP's em Moçambique, uma oportunidade de recordar alguns pormenores; a completar ainda com a LFP "Sabre", apenas comandada por oficiais da Reserva Naval e a LFP "Tete", apenas comandada por oficiais dos Quadros Permanentes (1TEN's).
MLS

PS - Registe-se a dificuldade inultrapassável de conseguir qualquer foto das LFP's "Sirius" e "Vega" (as últimas que estiveram em Porto Amélia)

http://www.reservanaval.blogspot.com/
Um trabalho interessantissimo do nosso Camarada da RN , Manuel Lema Santos.
Um estudioso e militante activo do botão de âncora

1 comentário:

Anónimo disse...

Como Comandante da Companhia de Caçadores 612 e camarada de curso na Amadora do Comandante Sérgio Zilhão tive o previlégio de andar, em operações, embarcado na Castor e posteriormente na LDP então existente. Posteriormente em conjunto com os Destacamentos dos Comandantes Maxfredo Costa Campos e José Cardoso Moniz procedmos a operações conjuntas a norte do Cobué. Mais tarde quando aquartelado em Meponda fiz parte da escolta do Catur até ao Lago a duas Lanchas, em que uma delas era comandada pelo 2º Tenente Abecassis. Segundo o meu primo Lopes de Mendonça nos Anais da Marinha apareço por engano numa das fotografias como sendo Oficial Fuzileiro que fazia parte dessa escolta. Foi um período com muita actividade operacional mas que não esqueço de modo algum. O convivio que houve entre as nossas tropas durante as operações ligou-nos muito e a entre-ajuda sempre existente facilitava o seu desempenho minimizando as grandes dificuldades porque então passávamos.Bem Haja a esse bom espírito que sempre houve entre nós.Um forte e amigo abraço.