quarta-feira, 3 de junho de 2009

NO REINO de SEVERIANO

Mudar Alfeite para SA põe em causa a indústria naval, avisa Ilda Figueiredo
Ao transformar o arsenal do Alfeite numa SA - sociedade anónima já em Setembro, o Governo está a atacar a soberania nacional sobre o seu território marítimo e também as condições de vida de pelo menos 400 trabalhadores, acusa Ilda Figueiredo.
Na visita que fez esta manhã ao arsenal, Ilda Figueiredo ficou a saber que no processo de transferência da Marinha para o ministério da Defesa, a empresa passará a chamar-se Arsenal SA, ficando dependente de uma holding que agregará também os estaleiros de Viana do Castelo.
Esta é uma estratégia que "põe em causa a própria indústria naval portuguesa", avisa a candidata. Dos actuais 1200 trabalhadores, "pelo menos 400 irão transitar para a bolsa de mobilidade, com redução de salário". Nesta lista não estarão, segundo a candidata da CDU apenas trabalhadores indiferenciados ou com idade mais avançada, mas "trabalhadores especializados, com conhecimentos adquiridos, e também muitos jovens". Os trabalhadores já começaram a ser contactados.
PS:Mas sabemos que isto é só conversa eleitoralista , pois toda a gente sabe que a decisão do ministro é de uma inteligência superior e que o Arsenal do Alfeite vai certamente atingir os elevadissimos niveis de produção , a eficiência e a credibilidade internacional que , já sob a égide do ministro e do seu ajudante, têm conseguido os estaleiros de Viana do Castelo.

Sem comentários: