segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ESTÃO A BRINCAR ....


A CACINE , nas suas multiplas viagens , já viu muita coisa , conheceu muita gente .

E sabe bem o que é , ou deve de ser, um diplomata, ou antes um Diplomata.

Antes , o ir a casa de um Diplomata era uma honra e um prazer , normalmente.A Senhora , Embaixatriz ou o que fosse , recebia sempre com a fidalguia que Portugal ensinava e mostrava ali , ao isolado viajante , que havia uma familia e ele estava a ser por ela acolhido.

Ou seja a mulher do Diplomata era um bem precioso da diplomacia.

Agora , para além dos diplomatas solteiros , das diplomatas com maridos tambem diplomatas a alguns Kms de distancia(o que faz com que ambos nunca estejam em sitio nenhum), acontece o inimaginável e de tão mau nome , penso eu , para o nosso País.

O nosso Embaixador na UNESCO, Paris ,lugar de cultura e convívio , onde quase tudo se faz nas recepções e na vida social , tem a mulher na SIC, em Carnaxide, a fazer um intragável programa que desafia a inteligência até de uma criança.

O Alto-Comissário das Nações Unidas para os refugiados vive em Geneve , com bela mansão paga e o seu principal "metier" , penso eu uma vez mais , será a diplomacia e as relações sociais.

Pois que se saiba só deu meia duzia de jantares , pouco convida , e a mulher(que só lá deve ter estado duas vezes) é agora...pasme-se ...vereadora de António Costa.

1 comentário:

Anónimo disse...

acho graça à etiqueta