Google+ Followers

Google+ Followers

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

WELLCOME


MENSAGEM DO GENERAL CHEFE DO ESTADO-MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS
(07 DE FEVEREIRO DE 2011)

AO ASSUMIR O CARGO DE CHEFE DO ESTADO-MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS, DIRIJO AS MINHAS PRIMEIRAS PALAVRAS AOS MILITARES, MILITARIZADOS E FUNCIONÁRIOS CIVIS QUE SERVEM PORTUGAL NAS FORÇAS ARMADAS.
SAÚDO, ESPECIALMENTE, OS MILITARES DA ARMADA, DO EXÉRCITO E DA FORÇA AÉREA QUE CUMPREM MISSÕES DIVERSIFICADAS AO SERVIÇO E NO INTERESSE DE PORTUGAL, FAZENDO JUS À NOSSA CONDUTA DE SERVIR COM HONRA E TOTAL DEDICAÇÃO, QUANDO E ONDE A NAÇÃO DETERMINA.
AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, DISCIPLINADAS, TREINADAS, PRONTAS E DISCRETAS, SÃO UM DOS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS DO ESPAÇO DE SOBERANIA QUE NOS DEFINE COMO NAÇÃO, CONSTITUINDO UM INILUDÍVEL INDICADOR DE DEMOCRACIA CONSOLIDADA, DE DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, E NO AMBIENTE ESTRATÉGICO PREVALECENTE E PREVISÍVEL, UM VECTOR CRUCIAL PARA A PROJECÇÃO INTERNACIONAL DE PORTUGAL.
O GRAU DE CREDIBILIDADE ATRIBUÍDO ÀS FORÇAS ARMADAS, NO PLANO INTERNO E EXTERNO, IRÁ CONTINUAR A SER AVALIADO EM FUNÇÃO DO EMPENHAMENTO, TENACIDADE E SENTIDO DE MISSÃO QUE OS HOMENS E MULHERES QUE SERVEM PORTUGAL NAS FORÇAS ARMADAS MANIFESTAREM NA EXECUÇÃO DAS ACÇÕES QUE LHES SÃO COMETIDAS. RAZÃO PORQUE CONSIDERO FUNDAMENTAL RECONHECER QUE TUDO O QUE SE FAZ NAS FORÇAS ARMADAS É FUNÇÃO DA QUALIDADE E DO VALOR INDIVIDUAL E COLECTIVO DAS PESSOAS QUE NELAS SERVEM E POR ISSO CONSIDERÁ-LAS COMO O ELEMENTO MAIS IMPORTANTE NA VIDA E NO DESEMPENHO DA INSTITUIÇÃO MILITAR, CONSTITUÍNDO O SEU MAIS VALIOSO BEM.
É GRAÇAS AO PATRIOTISMO, ABNEGAÇÃO, PROFISSIONALISMO, DEDICAÇÃO, SENTIDO DE MISSÃO E DE DISCIPLINA POR TODOS CULTIVADO, QUE AS FORÇAS ARMADAS TÊM SABIDO RESPONDER, EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, COM PRONTIDÃO E EFICIÊNCIA, MERECENDO O APREÇO DE PAÍSES ALIADOS E AMIGOS E O RESPEITO DOS SEUS CONCIDADÃOS.
OS COMPLEXOS DESAFIOS COM QUE, NOS DIAS DE HOJE, TEMOS DE NOS CONFRONTAR NÃO SÃO MAIORES QUE AS VIRTUDES QUE CARACTERIZAM A NOSSA CULTURA INSTITUCIONAL, QUE TODOS OS DIAS PRATICAMOS E APROFUNDAMOS NO ESCRUPULOSO CUMPRIMENTO DAS MISSÕES IMPOSTAS AOS TRÊS RAMOS DAS FORÇAS ARMADAS, QUER NO SEU DESEMPENHO ESPECÍFICO, QUER NA ACÇÃO CONJUNTA OU COMBINADA.
COM UMA INABALÁVEL CONFIANÇA EM TODOS VÓS, ESTOU CONVICTO QUE PROSSEGUIREMOS A NOSSA MISSÃO PATRIÓTICA SEMPRE AO SERVIÇO DE PORTUGAL E DOS PORTUGUESES.

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS

LUÍS EVANGELISTA ESTEVES DE ARAÚJO



Sem comentários: