segunda-feira, 15 de abril de 2013

OS PRIMEIROS


Caro Camarada

No decorrer de um almoço ocasional de camaradas do nosso curso, realizado há dias, foi aventada a hipótese de vir a ser criado um “site” do Curso “Nuno Tristão”.Nos tempos que correm, em que a tecnologia da informação não cessa de avançar, tal ideia parece fazer todo o sentido, pelo que foi, desde logo, acarinhada pelos presentes.
Para não ficarmos apenas pelas intenções, como infelizmente tantas vezes acontece, pusemos mãos à obra e eis aqui já algumas páginas Web, de conteúdo e aspecto ainda rudimentares mas, pelo menos, impregnadas da determinação de, em breve, com eventuais correcções, passarem a figurar "On-line".
Pretendemos que este “site” seja de nós todos, pelo que será aquilo que nós quisermos que seja… um repositório de informações, notícias e eventos e, acima de tudo -- porque não? um elo de ligação entre camaradas de um mesmo curso.
O universo do curso “Nuno Tristão” abrange todos os cadetes entrados em Outubro de 1961 na Escola Naval, bem como aqueles que foram absorvidos do curso anterior.
Acreditamos sinceramente que, com um "site" desta natureza, o nosso sentimento de união poderá sair reforçado, na medida em que, colocando-nos a todos mais perto uns dos outros, nos permitirá fazer como que uma "navegação à vista".
Escusado será acrescentar que, para se tornar realmente efectivo, o mesmo terá que ser enriquecido com informações úteis e, sempre que possível actualizadas, o que nos propomos, obviamente, fazer. Este objectivo, porém, só poderá ser inteiramente cumprido, quando tivermos a noção de que o “site” será objecto de uma visita frequente por parte dos nossos camaradas, familiares e amigos.
Aguardamos com humildade as vossas críticas e sugestões para que, juntos, possamos criar algo de valioso e merecedor da vossa visita.

Bem-haja!
Março de 2003

Alves de Jesus
Santana de Mendonça
Almeida Marinho
Adragna Quinta

Correia do Amaral

NOTA: É verdade, é verdade sim Senhor.. O curso Nuno Tristão, foi o primeiro a ter a iniciativa de se lançar nestas coisas da internet, faz 10 anos.
O seu a seu dono e , por isso um Bravo Zulu

Sem comentários: