sábado, 27 de setembro de 2014

GOOD

Um explorador australiano iniciou uma busca por um naufrágio Português na costa nordeste da Austrália que, se encontrado, poderia reescrever a forma como o continente foi descoberto.
"Eu tenho algumas muito fortes indícios de uma possível descoberta Português da Austrália", disse o cineasta de 78 anos de idade, Ben Cropp.
A descoberta seria significativo porque os primeiros registros de navegadores não-indígenas para visitar o crédito continente exploradores holandeses para velejar aqui tão cedo quanto 1606 para mapear a costa oeste do norte da península do continente Cape York. Famed Inglês Capitão James Cook mapeou a costa leste do continente em 1770, que mais tarde abriu a porta para a colonização britânica.
Cropp, que se descreve como "caçador de naufrágio", partiu dia 20 de setembro em sua expedição de dois meses para a costa de Cape York a partir de sua base em Cairns - a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais. Cropp diz que dois navios portugueses e um navio espanhol se perderam perto de Cape York, no 16 º  século, antes da chegada dos holandeses.

Sem comentários: