quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VISITA de ESTUDO

O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, deslocou-se à Brigada Mecanizada, no Campo Militar de Santa Margarida, para assistir ao KABUL 112 (Open Day). Este exercício, que faz parte da Fase II de aprontamento para o Afeganistão, tem como finalidade a certificação do 3. º Contingente Nacional  cuja partida está marcada para Outubro.
O Programa teve início com o briefing conduzido pelo Comandante da Força, coronel Assoreira Almendra, seguido de um ponto de imprensa e a deslocação para a pista de aviação onde, no âmbito do Exercício, foram simuladas alguma situações específicas naquele Teatro de Operações: um ataque de fogos indirectos, um ataque complexo a uma coluna e o emprego de Técnicas, Tácticas e Procedimentos (TTP) relativas à protecção da força no desempenho de tarefas colectivas.
Após as demonstrações, o Ministro da Defesa proferiu algumas palavras de agradecimento à forma empenhada como os militares se preparam para enfrentar aquele Teatro de Operações, manifestando ainda o seu orgulho no trabalho que desempenham e na "força de carácter do soldado português".
A visita terminou com uma passagem pelos trabalhos da Unidade de Engenharia 11, no "Quartel Mestre de Avis" e o contacto com os militares de Timor-Leste.

Nota:Um assíduo leitor e amigo alertou-nos não ser justo manter o título "Aí vai ele" para este novo Ministro, enquanto ele se comportar como até aqui e não se confundir assim com a abencerragem inqualificável que tivemos a má sorte de nos calhar .Concordamos e por isso a mudança, que aliás já havíamos feito em algumas coisas que certamente foram notadas pelos nossos leitores

Sem comentários: