quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FORA DE CASA


Nos dias 24, 25 e 26 de Dezembro, o Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco visitou os teatros de operações do Líbano, Afeganistão e Kosovo, com o objectivo de celebrar solidariamente o Natal com os Militares das Forças Nacionais Destacadas. 
No Líbano iniciou o dia com uma reuniao com o Deputy Commander da UNIFIL – Brigadier General Santi Bonfanti, após a qual seguiu para Ubique Camp, onde as Forças Militares Portuguesas se encontram estacionadas. Aí teve oportunidade de visitar a Unidade de Engenharia e almoçar com os cerca de 150 Militares .
Almoçou, no dia de Natal, com os mais de 200 militares do contingente nacional que estão destacados no Afeganistão.
Após o almoço  o Ministro  reuniu ainda com o Deputy Commander da ISAF - Lt. General Bradshaw e com o Deputy Civilian Representative - Sr. Steinfeld.
No regresso a Cabul,  Aguiar-Branco teve também um encontro com o seu homólogo Afegão – Abdul Rahim Wardak.
No  último de viagem, deslocou-se ao Kosovo para estar com os cerca de 160 militares portugueses, que aqui cumprem a sua missão. 
Após este encontro e ainda durante a tarde, de regresso a Pristina, o Ministro da Defesa Nacional reuniu também com a Presidente da República do Kosovo para apresentar cumprimentos.
E , como leu o CACINE, não foi ridiculamente fardado de camuflado

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia,

Ele não resistiu a camuflar-se. Verifique aqui: http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Imprensa/noticias/20111228_MDN_visita_FNDs.htm

Bom dia