Google+ Followers

Google+ Followers

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

OSCAR Morreu

"Oscar Niemeyer é um desses raros casos em que a Humanidade reconhece a sua genialidade ainda em vida, e que é uma unanimidade. Não é para menos, a sua obra fala por si só. Quase tudo já foi dito sobre a importância de Niemeyer, menos uma história que envolve Rosinha e Leonel Brizola.

Logo depois da morte de Brizola, Rosinha que na época era a governadora do Rio chamou Oscar Niemeyer para fazer o projeto de um memorial em homenagem ao grande líder trabalhista. O arquiteto se entusiasmou com a idéia de homenagear Brizola. Levou a maquete do projeto para Rosinha e a obra começou na Cidade Nova.

Infelizmente não houve tempo de concluir até o fim do mandato de Rosinha. Quando Cabral assumiu mandou logo parar a obra. Meses depois deu o terreno ao metrô e mandou derrubar a estrutura de concreto que já estava construída. É claro que o objetivo de Cabral era apagar a imagem de Brizola da memória das pessoas, mas além do absurdo praticado entristeceu Niemeyer. Aliás, não deve haver no mundo outro projeto do arquiteto que tenha sido derrubado. "

Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer de Sousa, morreu hoje.

Sem comentários: