Seja benvindo, Dr. José Pedro Aguiar Branco.
Há aqui na CACINE quem seja seu conterrâneo e conheça sua Família, que é gente de bem.
Também há quem se lembre de si por Coimbra e como Ministro de Santana Lopes e como, claro, Parlamentar e, assim à primeira vista tudo pareceu bem.
Ficamos pois contentes com a decisão de ser MDN e até escolhemos uma fotografia simpática.
Mas Dr. Aguiar Branco, pedimos-lhe, logo de início:
1-Não queira ser Ministro dos Militares, seja só Ministro da Defesa Nacional.
2-Lembre-se que as Forças Armadas são seculares e deram e dão tudo ao País.Não ostracise os seus elementos, não queira fazer logo coisas e reformas e mudar isto e aquilo.Tenha calma e não se esqueça que nenhum Militar renega o seu passado.
3-Portugal é um País com vocação intercontinental e deve ter o Mar como desígnio fundamental.A cooperação internacional terá de ter uma forte componente aero-naval e o dinheiro que se possa disponibilizar deverá ser empregue em operações e meios, em detrimento se calhar de posições de recursos humanos ou dispendiosas colocações de unidades com rendibilidade política e operacional duvidosa.
4-A vocaçã atlantica e com os PALOP parece ser evidente, e será através das Forças Armadas que a chamada Cooperação pode e deve dar mais frutos. As FA têm capacidades ímpares e por vezes únicas, para além da experiencia e do prestígio.
5-E , por amor de Deus,quando fôr visitar unidades militares, mesmo lá nos confins, não ponha aquele ridículo camuflado e botas.Não será por isso que corre menos perigo.
Será que nos vamos dar bem? Para nós seria um prazer enorme.Boa sorte
4 comentários:
Muito bem. Será que o ouve?
LGF
Bravo Zulu !!!
Eu acrescentaria: desista dessa ideia estúpida de juntar o Instituto Hidrográfico com o Instituto geográfico do Exército.
Interessante, Manel.Ainda te não esqueceste!!!!!!!!!
Abraço
ze luis
Enviar um comentário