sábado, 1 de dezembro de 2012

ZÉ NOBODY

“Eu não sou ninguém, mas devo ser porta-voz destes zés-ninguéns que o actual Governo está a fabricar”, disse o prelado, que falava aos jornalistas à margem de um colóquio na delegação do Porto do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.
Januário Torgal Ferreira criticou as opções espelhadas no Orçamento do Estado para 2013, considerando que “não é possível haver mais o descascar da árvore”, ou, como referiu noutro ponto, “uma caçada ao bolso”.
A opção passaria “talvez por descascar do outro lado, talvez meter calor, com infusão, porque assim as gorduras derretem”, ironizou.
Reagindo à entrevista do primeiro-ministro à TVI, que admitiu a possibilidade de a Educação não ser gratuita, no secundário, disse que ouviu esta posição com “perplexidade”.
“Todos se queixam de que não temos desenvolvimento, não temos crescimento, não temos futuro, mas que confiança podem ter hoje os casais, sabendo que até os seus filhos vão ser taxados?”, questionou-se o prelado.

pergunta:Com o devido respeito, e só por curiosidade, o que faria Vossa Eminência numa reunião do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público? E ,só por abusiva interpretação, não faria Vossa Eminência mais falta em qualquer Unidade, por pequena que seja, das Forças Armadas ou de Segurança, de que a Eminência é o Prelado?

3 comentários:

Anónimo disse...

A pergunta que,quanto a mim, faz todo o sentido, deveria ser a mesma a ter sido feita e a fazer quando outros prelados produzem, em circunstâncias semelhantes ou em circunstâncias em que quem as ouve não pode contraditar, produzem. Será que há alguma concordância política com tais afirmações sendo esse o factor inibidor que leva a que em nenhum caso tenham sido postadas no Cacine ?

Manel disse...

A CACINE interessou-se não por ser um Prelado, mas por ser O Prelado das Forças Armadas.E fê-lo um pouco com desagrado, porque um elemento da guarnição é grande Amigo do Senhor Bispo.

Anónimo disse...

Está a querer tapar o Sol com a peneira. A questão, a que não respondeu,mantêm-se.