sábado, 19 de outubro de 2013

QUE DIZER?

"A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional participou, na manhã desta sexta-feira, no Seminário Ministerial Internacional sobre o Centenário da Primeira Guerra Mundial, nos Salons du Gouverneur de Paris do Hotel des Invalides, em Paris.
Na reunião, que contou com a presença de representantes dos cerca de 30 países diretamente envolvidos na Grande Guerra, Berta Cabral deu conta das iniciativas para evocar o centenário que estão em marcha em Portugal e também das que decorrerão no estrangeiro com intervenção portuguesa.
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional esteve acompanhada do presidente da Comissão Coordenadora da Evocações do Centenário da Primeira Grande Guerra, Tenente-general Oliveira Cardoso. A Comissão apresentou um plano de atividades numa cerimónia realizada em maio no Museu Militar de Lisboa e em http://www.portugalgrandeguerra.defesa.pt disponibiliza esta e outras informações.
O grande momento das Evocações do Centenário da Primeira Grande Guerra em Portugal acontecerá nas cerimónias simultâneas com honras militares, em cada um das capitais de distrito e nas regiões autónomas, no dia 18 de outubro de 2014, durante as quais serão colocadas placas de homenagem aos Mortos em Combate junto aos monumentos já existentes.
No final da tarde de quinta-feira, Berta Cabral participou também na Cerimónia de Reacender a Chama do Soldado Desconhecido, no Arco do Triunfo, tendo assinado do Livro de Honra."

Nota: Afinal ainda se lembram da "Grande Bertha"

2 comentários:

J.N.Barbosa disse...

Será que ela consegue situar a 1ª Guerra Mundial no tempo e no espaço?

Anónimo disse...

Posso estar enganado mas, com esta visita, o desgraçado do "Soldado Desconhecido" lá deu mais umas "voltas" no caixão!