quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ACERTAMOS?

"O vice-almirante Luís Macieira Fragoso, superintendente dos Serviços do Material, é o nome proposto para novo chefe do Estado-Maior da Armada e que foi apreciado esta quarta-feira pelo conselho do almirantado, soube o DN.

O órgão superior do ramo, chefiado interinamente desde sábado pelo vice-CEMA, vice-almirante Carvalho Abreu (já na reserva), reuniu esta tarde para apreciar o nome que obteve o consenso do Presidente da República e do Governo - sendo que Macieira Fragoso não esteve na sala.
O Governo indicou preferir o vice-almirante Cunha Lopes, diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima, enquanto o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), general Luís Araújo, apoiava o outro nome na mesa, o do vice-almirante Monteiro Montenegro, comandante naval.
Monteiro Montenegro foi apontado durante meses como o sucessor do anterior CEMA, almirante Saldanha Lopes.
O nome de Macieira Fragoso deverá agora ser aprovado amanhã em Conselho de Ministros, seguindo-se o envio da proposta pelo Governo ao Presidente da República - a quem cabe nomear os chefes militares.
O futuro CEMA é visto dentro do ramo - e por militares de outros ramos que com ele trabalharam e o disseram ao DN - como uma figura de consensos mas sem perfil de liderança."

Nota: Agora preparemo-nos para o Almirante Fragoso ir para CEMGFA (apesar da enorme pressão do Exercito) em meados do próximo ano e o V/Almirante Montenegro (será?) ganhar a estrela de CEMA

2 comentários:

Anónimo disse...

Ena Pai mas que grandes unhas...ou cunhas?

J.N.Barbosa disse...

Cunha chama-se o preterido!