quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BOA

Caros Camaradas da Armada
O facto do actual CEMA, V/Alm. Fragoso ter sido condecorado por duas vezes pelo então M.D. e actual Vice 1º Ministro, parece-me demonstrar que desempenhou as suas funções com distinção e excelência, e de forma a que a Armada saiu Enaltecida e Honrada por isso; Talant de Bien Faire...
Não considero assim factor relevante e negativo para uma apreciação imparcial das qualidades desse Oficial General que mal conheço, e também recusando acreditar que um Oficial General de qualquer Ramo, das F.A., que jurou defender a Pátria e as Suas Instituições, seja um BOY de qualquer partido. Acredito que a sua formação militar lhe imponha os interesses Nacionais muito à “Frente de naturais simpatias ideológicas que o levem a simpatizar com um qualquer partido político, como aliás é natural em Democracia.
O que julgo ser importante realçar é que o V/Alm. Fragoso foi o escolhido pelo Comandante Supremo das F.A. e por indicação pessoal do anterior CEMA V/Alm. Saldanha Lopes, e que (ao que sei) defende a Armada com as suas duas vertentes: Marinha de Guerra e Autoridade Marítima.
Ou seja, não subscreve a dependência da Autoridade Marítima da Autoridade Policial, solução que considero que resultaria numa fatal machadada para a Armada e País (defendida apenas por alguns, sem contudo ainda e felizmente vingar) como já o disse (neste mesmo endereço do blogue A voz da abita na Reforma) o Sr. Almirante Nunes da Silva.
Se for como expus e que julgo estar totalmente correto, o País a Marinha estão de parabéns, restando desejar “Bons Mares, Limpos Horizontes e Manobras e Operações CORRETAS ” para este CEMA.

JVC

Esta opinião foi a propósito de "bocas " sobre o facto de o Almirante ter sido condecorado 2 vezes pelo então Minnistro da Defesa, Dr. Paulo Portas.

Sem comentários: