sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

EX-CINCIBERLANT

O Comando Conjunto aliado em Lisboa (JCL) vai deixar de ser chefiado por um militar norte-americano , em 27 anos de existencia ,para ter pela primeira vez à frente um general italiano, ou francês, em rotação.
O JCL está sob o comando do vice-almirante Bruce W. Clingan, da Marinha dos Estados Unidos, desde Agosto de 2008, quando substituiu o seu compatriota com a mesma patente James A. Winnefeld Jr.
O vice-almirante Clingan será rendido em Abril, ficando um Oficial general português, interinamente, no posto até à chegada do próximo comandante europeu.
Na nova estrutura Portugal perderá para um general turco de três estrelas o segundo posto na hierarquia, o de 2º comandante, ficando com o de Chefe de Estado-Maior , com um Oficial General de 2 estrelas.
Este Chefe de Estado-Maior será responsável pela coordenação e logística do Quartel-General.
A graça é que o, ainda, ministro da defesa declarou hoje mesmo que tinha conseguido uma grande vitória , na reunião interministerial de Cracóvia.
Não a vejo. Nem de binóculo

2 comentários:

Crocodilo disse...

E o Alm. Elias da Costa, comandou o quê? E o Alm. Cardoso Tavares, idem aspas? Servi sob as ordens destes dois distintos oficiais no então Iberlant....

CS disse...

Oh Manel!... Eu também não a consigo ver, o que não é de admirar pois nós não somos dos que se "agacham" para depois se deslumbrarem com um qualquer sol lá nas alturas!...

Experimenta "agachares-te" que ainda pode ser que consigas, se não ver, pelo menos imaginar qualquer coisinha...