sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FRUIT SALAD


Um grupo de 20 fuzileiros portugueses vai integrar, a partir de Outubro, a unidade que faz a protecção dos militares portugueses que estão a assessorar batalhões do Exército afegão.
Segundo a Marinha Portuguesa, em declarações à Lusa, esta é a primeira vez que fuzileiros portugueses estão no Afeganistão como «Force Protection».
O segundo comandante da Escola de Tropas Comandos, tenente-coronel Gonçalves Soares, revelou que dos 40 militares que fazem parte da próxima unidade «Force Protection», metade serão fuzileiros, que estão a ser treinados pelos comandos portugueses, na serra da Carregueira, em Sintra.
«A Marinha vai avançar com os fuzileiros mas somos nós [comandos] que os estamos a treinar e numa primeira fase vai ser metade metade, 20 comandos e 20 fuzileiros», afirmou Gonçalves Soares.
Segundo o porta-voz do chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), comandante Ramos de Oliveira, as unidades de protecção de força são habitualmente desempenhadas por comandos, mas no futuro poderão vir a ser constituídas apenas por fuzileiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é que está a treinar quem?