quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

QUEM A CONVIDOU????

"A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional foi a madrinha de batismo do NRP Figueira da Foz, numa cerimónia que decorreu na tarde desta quinta-feira na Base Naval de Lisboa, no Alfeite.
Acompanhada do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Macieira Fragoso, Berta Cabral proferiu palavras da praxe – “Batizo este navio com o nome de ‘Figueira da Foz’ e desejo à guarnição as maiores felicidades. Faço votos para que navegue sempre em águas safas, servindo a Marinha e Portugal, e que regresse sempre em segurança à sua base” – antes de proceder ao tradicional lançamento da garrafa.
Na visita a bordo que se seguiu, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional assinou o Livro de Honra na Camarinha do Comandante, o Capitão-tenente Ricardo Manuel Correia Guerreiro.
“Este novo sentinela é um grande reforço para a Marinha e para as Forças Armadas e uma prova da modernização que se pretende, através de investimentos corretos e necessários. Espero que este navio-patrulha oceânico dê um grande contributo para a defesa, a segurança, a investigação e o desenvolvimento do extenso mar português e das águas a nós confiadas”, escreveu Berta Cabral na sua mensagem à guarnição do NRP Figueira da Foz, constituída por 38 militares.
O novo navio-patrulha oceânico da classe Viana do Castelo – à semelhança do NRP Viana do Castelo, entregue à Marinha em 2010 –, está vocacionado sobretudo para a busca e salvamento no mar, a fiscalização da pesca, a prevenção e combate à poluição marinha e o controlo da navegação, em particular no que se refere aos esquemas de separação de tráfego, da prevenção e combate a atividades ilegais, como o narcotráfico, a imigração ilegal e o tráfico de armas, missões que serão cumpridas em colaboração e apoio a outras autoridades nacionais."


Nota: A CACINE acha este convite vergonhoso para a Marinha e suas tradições

6 comentários:

Anónimo disse...

Dantes fazia-se questão de escolher verdadeiras Senhoras, independentes e respeitadas.
Agora... "politizam-se" as madrinhas e lambem-se botas convidando a mulher talvez mais odiada pela Marinha e restantes FA's!...

Ditosa Pátria que tais filhos "TEVE"!!!

(Nem lhes dou sequer a consideração de rubricar e vai mesmo assim!)

Anónimo disse...

Tem razão o camarada anónimo... Tais Filhos TEVE, mas já não tem!...

Só se espera é que, apesar de tudo, não redunde em mau agoiro e o navio fique baptizado e não amaldiçoado.
Com certeza que se trata de mais uma "conquista das mulheres" à boa maneira "bertiana-cabralista" a acrescer àquela das mulheres "passarem a frequentar" o CM!...

Eu, cá por mim e pelo sim pelo não, não quero vir a fazer parte da sua guarnição.
Que vergonha!...
Que mais irá a acontecer à Briosa?
É absolutamente ultrajante o ponto a que chegaram os políticos (...com a anuência dos Chefes?!) no "eliminar" das tradições e no amachucar as FA's!

JSF
SChefe

J.N.Barbosa disse...

É outra originalidade isto de baptizar um navio depois de já estar a navegar e entregue à Marinha. Onde é que se viu uma coisa destas? No Zimbabué?

marsanto disse...

Aonde andam os nossos ALMIRANTES e GENERAIS?Agora só temos"CHEFIAS"!
É caso para dizer:."Água á BERTHA!"
Um" ROMBO" que está a fazer "perigar" seriamente a estabilidade do nosso NAVIO.

Anónimo disse...

Acho graça à etiqueta dupla

Manel disse...

Moraes Soares deixou um novo comentário na sua mensagem "QUEM A CONVIDOU????":

É a crise, é a crise. Poupanças e falta de background histórico