sábado, 15 de fevereiro de 2014

A VER

O general Garcia Leandro assinala que "este governo não percebe nada do que é o Estado, para que servem as Forças Armadas e as Forças de Segurança". "São pessoas que têm muito pouca experiência do Estado, são muito jovens na maioria, muitos fizeram a vida nos partidos políticos e nas juventudes partidárias e de repente cai-lhes ao colo o Estado que não conhecem", diz o antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade e Terrorismo. Em entrevista à editora de Política da Antena 1, jornalista Maria Flor Pedroso, o general diz ainda que "a reforma do Estado já foi anunciada há dois anos" e que os atuais governantes, "não são capazes de a fazer".


Revelou ainda que teve uma conversa com o ministro da Defesa Aguiar Branco em 2011, na qual o governante lhe confessou que não percebendo nada da matéria tinha mais capacidade para fazer reformas. 

Esta quinta feira, as associações profissionais de militares avançam com uma nova iniciativa pública, em Lisboa, para lembrar uma vez mais, as consequências dos cortes nos salários e no orçamento do setor. Nesta entrevista à editora de Política da Antena 1 jornalista Maria Flor Pedroso, o General Garcia Leandro afirma não concordar com manifestações públicas de militares mas adianta que o "inquieta o estado de espírito dos militares que é a desesperança" e adianta que há questões que são os detonadores do descontentamento porque "os militares sentem que não se lhes dá a devida importância". 

Sem comentários: