terça-feira, 1 de abril de 2014

CUIDADO

"Alerta, em particular quem vai viajar para a África Ocidental, para um surto do vírus ébola no sudeste da Guiné, ao longo da fronteira com a Serra Leoa e a Libéria. São já 103 os casos identificados e 66 mortes registadas, até 27 de março. Este é o primeiro surto da doença , não só na Guiné , mas em toda a África Ocidental.
Desde que os cientistas identificaram o vírus em 1976, todos os surtos têm sido na África Central : Congo, República Democrática do Congo , Uganda, Gabão , Sudão (hoje Sudão do Sul). Os principais e mais recentes surtos registaram-se no Uganda e na República Democrática do Congo, em 2012.
Um homem desinfecta o equipamento da organização Médicos Sem Fronteiras, num armazém em Conakry, na Guiné, a 25 de março.(Cellou Binani / AFP / Getty Images)
Um homem desinfeta o equipamento da organização Médicos Sem Fronteiras, num armazém em Conakry, na Guiné, a 25 de março.(Cellou Binani / AFP / Getty Images)
Embora sem precedentes na África Ocidental, o início deste surto seguiu o padrão dos anteriores ​​na África Central. Se se mantiver, o número de mortos locais vai aumentar, mas é pouco provável que o vírus se espalhe para fora da região. Com os primeiros casos confirmados do vírus no centro urbano de Conakry , a possibilidade de um surto mais amplo aumentou, mas o uso de medidas de precaução e a natureza do próprio vírus modera o risco de uma epidemia mais extensa."
In CEO Lus.

Sem comentários: