Google+ Followers

Google+ Followers

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A DIVISÃO COMEÇA

"Muitos dos deputados da maioria estão em desacordo relativamente à decisão do Ministro da Defesa de encerrar uma escola centenária de excelência
O Governo exigiu disciplina de voto aos do PSD e do CDS na votação de um projecto de recomendação do PCP que visava a suspensão do processo de extinção do Instituto de Odivelas, conferindo assim a esta matéria a importância de “assunto de Estado”!
Pese embora esta imposição, a maioria dividiu-se, com vários grupos de deputados do PSD e do CDS a informarem a mesa da AR de que iriam apresentar declarações de voto, para além das declarações de voto também anunciadas pelas direções das respectivas bancadas.
O desacordo de muitos dos deputados da maioria relativamente à decisão do Ministro da Defesa de encerrar uma escola centenária de excelência, como o Instituto de Odivelas, ficou assim bem expresso.
Trata-se de uma decisão do MDN para a qual não se vislumbra qualquer fundamento racional – o Instituto de Odivelas é das três escolas militares a que tem melhores resultados, figurando nos primeiros lugares do ranking do ensino secundário, a que dispõe de melhores instalações e a que menos encargos tem – e que vai trazer custos acrescidos de milhões de euros ao Estado Português!
As antigas alunas presentes, na última sexta-feira, nas galerias do Parlamento garantiram que continuarão por todos os meios ao seu alcance a lutar pela continuidade da sua Escola."
Maior Tv | Sofia Vaz Serra

Sem comentários: