quinta-feira, 21 de maio de 2009

VERGONHA

Criança parte hoje para a Rússia com a mãe biológica
“Luta mãe, não me deixes ir”Alexandra, de seis anos, parte hoje de manhã para a Rússia com a mãe biológica por ordem do Tribunal de Guimarães. Em Portugal deixa a família, que tomou conta dela durante mais de quatro anos, completamente devastada pela dor de ver partir a criança.
João Pinheiro e a esposa Florinda não se conformam com a decisão do tribunal e afirmam que ao chegar à Rússia a menina será abandonada pela mãe aos cuidados da avó.
"Toda a gente sabe que a mãe é alcoólica e vai acabar por a abandonar. Não tem condições para tomar conta dela. Estamos a morrer aos poucos. Só queríamos que ela fosse feliz", explicou João.
A preocupação é bem visível nas palavras da família, que tem medo de perder o contacto com a menina a quem, durante tanto tempo, chamaram de filha. O casal teme ainda que a menina não se adapte ao país do Leste, pois apenas fala português.
Ontem, a pequena Alexandra passou o último dia com a família. A expressão triste no rosto da criança só desaparecia nas brincadeiras com os primos e com a cadela Lúcia, que vai consigo para a Rússia.
As roupas e os brinquedos da menina estavam já arrumados numa mala. Já não há nada a fazer, mas ontem Alexandra continuava a pedir à mãe Florinda que lutasse por ela.
"Luta mãe, não me deixes ir, quero ficar aqui contigo e com o pai", dizia Alexandra.

Eu gostava , e os Portugueses também , de saber o nome e ver a cara da Juiza que cometeu esta monstruosidade , mas os jornalistas , sempre tão atentos , não o fazem.
É como o juiz que mandou parar as obras do tunel do Marquês e que os lisboetas tiveram de pagar. Anda por aí e ninguém o consegue reconhecer , para ao menos cuspir no chão

1 comentário:

Luis disse...

Sinto vergonha da Justiça que temos, é tudo o que me assiste dizer depois do que se tem passado ultimamente nesta área!