sábado, 5 de novembro de 2011

O QUE É ISTO?


Amigo;
Escrevo-lhe para lhe comunicar que hoje de manhã ouvi na nossa rádio local que regressou a Beja uma embaixada de militares sul-coreanos que já cá tinham estado no passado dia 11 de Julho.
Visitaram ontem a Base Aérea nº 11 (Beja) porque estão interessados em estacionar aqui em regime de permanência duas esquadras; estas negociações decorrem do fracasso que ocorreu com o governo espanhol, pois os coreanos queriam instalar-se em Talavera La Real, distrito de Badajoz.
Ontem a embaixada coreana além de ter visitado a Base, visitou também o bairro residencial da Força Aérea (vulgo bairro alemão, em virtude de terem sido os alemães que o construíram) com especial interesse na “torre”, o seu edifício mais alto, a reservar já para oficiais em trânsito.
Eu ouvi a notícia e fiquei intrigado, pois a Base de Beja é uma base NATO e não me surpreenderia que ao saírem os alemães viessem ingleses, holandeses, belgas, ou mesmo americanos, enfim, qualquer país da NATO. Agora… coreanos?! Soa-me a gato escondido com o rabo de fora. Na rádio frisaram que os EUA são os maiores aliados dos coreanos pelo que é importante que tenham bases próximas umas das outras (Lajes, Beja…).
Deixo-lhe a informação e pergunto o que lhe parece tudo isto?...
Um abraço


1 comentário:

J.N.Barbosa disse...

A base de Beja não é uma base NATO. De resto, esse conceito deixou de existir, podendo haver uma ou outra que beneficiem de verbas da NATO para manutenção de infraestruturas.