sábado, 14 de julho de 2012

POIS


Desde há muito que se conhece a expressão 'DIVIDIR PARA REINAR', que nunca tinha pensado um dia ter de a vêr aplicada às Forças Armadas Portuguesas... ou ao que delas resta.
Quando os 'manda-chuva', que regem os destinos deste País por eles reduzido a cacos, começaram a delapidar as Armas das suas mais valias, como sejam as Unidades mais prestigiadas, ou as Forças Especiais existentes em alguns dos Ramos, logo tive a premonição de que o caos estava a surgir e dentro em pouco a 'Tropa' estava à bofetada uma à outra, em sentido figurado, entenda-se, ou seria atirada contra as chamadas Forças de Segurança, com a concessão a estas de condições jamais concedidas às Forças Armadas... ainda que apenas no papel.
Pegou-se no RDM e atirou-se com este para o WC mais próximo, 'fabricando-se' uma versão mais próxima dos desígnios que tinham sido estabelecidos para a 'Tropa'. Mas para vingar a ideia de destruição da Instituição Militar , havia que extinguir o Tribunal Militar, passando-se a sujeitar aqueles que até aí estavam 'nas mãos' de alguém que conhecia o meio castrense, à pseudo Justiça ministrada pelos Tribunais comuns, onde uma juíza ou um juíz, que até nunca passaram uma Porta d'Armas nem sabem o que é a Disciplina Militar, o espírito de corpo, a camaradagem, a deontologia que rege as Forças Armadas em qualquer contigência em que se encontre...
Depois, continuando a destruição do 'sistema militar vigente', deu-se por findo o Serviço Militar Obrigatório... passando os candidatos às Forças de Segurança a ser admitidos directamente na PSP e GNR... porque também a Guarda Fiscal foi à vida, tal como a Polícia de Viação e Trânsito.
Acabou-se com o Corpo de Polícia Aérea, porque este estava a tomar algum ascendente nas forças especiais e os Páras tinham um Corpo de Tropas que precisava de ser defendido, tal como o Corpo de Fuzileiros.
Acabaram os Comandos, mas estes tornaram-se desejados pela opinião pública, graças à acção da sua Associação.
Fechou a Base Aérea nº. 3, em Tancos, que foi entregue ao Exército para aí ser lançada a tão desejada 'Cavalaria Aérea' do Exército Português. A antiga Base Aérea nº. 7, depois de ter passado a Aeródromo e Base de Tropas Paraquedistas..., também se viu transformado em Unidade do Exército... como quartel de Páras, que passaram a fazer parte dos quadros do Exército.
Entregou-se o Campo de Tiro de Alcochete à Força Aérea, que o modernizou... talvez para o voltar a entregar ao Exército ou até à GNR, porque não?
A 'Tropa' bateu no fundo! Um pseudo Ministro da Defesa pretende criar mais um posto de Oficial - o Brigadeiro General - mas não define quem é quem nas Unidades. Será que os Soldados são para extinguir? Parece! Para tanto, mais uma redução nos efectivos, desta vez de cerca de 3 mil militares. Para quê? As Forças de Segurança continuam a aumentar os quadros... talvez porque sendo estas detentoras de efectivos superiores às Forças Armadas, a classe política pode dormir descansada, sem medo de um novo 25 de Abril. Será por isso?





1 comentário:

Manuel Leonardo disse...

"Dividir para reinar "
Neste documento descrito com uma verdade que muitos parecem ignorar estao descritas todas as verdades que nas proprias entidades das nossas forcas armadas a maior parte teem deixado quebrar . Valores que as nossas Forcas armadas teem declinado nao em favor de uma Nacao quase milenaria mas sim em favor de outros valores que entretanto se teem levantado .
E um caso muito complexo mas olhemos em nosso redor e vejamos quais Paises na " nossa " Europa diminuiram , ou dividiram as suas forcas armadas em favor de tropas para militares ,nao ligadas a uma disciplina militar mas sim para defenderem os governos que entretanto teem servido a nossa por enquanto Patria .
A culpa ja vem de longe e agora so se relembra o tempo em que as Forcas Armadas tinham sempre uma palavra a dizer quando os destinos da Nacao nao andavam por bons caminhos - os puritanos certamente me perguntam se esses tempos eram melhores do que os actuais - a minha resposta e´que nesses tempos a Honra ainda existia no nome de Portugal , actualmente poucos politicos se podem creditar que estao ao servico da nossa Patria
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com
Estara actualmente tudo perdido ?
Nao !!!