quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MAGNÍFICO

É sempre fantástico visitar a "Última Nau da Índia" , a D. Fernando e Glória, que D. João VI mandou construir e o nosso saudoso e Amigo Almirante António Andrade e Silva conseguiu restaurar, aproveitando as madeiras dos fundos que restaram do incêndio e abandono.
Para além do mais, esta velha e única relíquia tem a felicidade de manter como Timoneiro um Marinheiro que sabe , como ninguém até agora , da sua história e das histórias que ela contem. Trata-se do Cap.m.g FZE Rocha e Abreu, um estudioso compulsivo e um interessantíssimo comunicador.
Mas como a História se faz do que fica, seria bom que o Comandante iniciasse , e desde já, a escrita da história deste Navio, para que não se perca nos baús dos inúteis.
Estou certo que a Marinha concordará e colaborará, assim como todos os Marinheiros e apreciadores destas coisas tão nobres.
Por mim fico esperando

Fotos de José Maria Dias Costa

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto, sim senhor

ze luis

Manuel Leonardo disse...

Fui um dos previlegiados quando percorri nos andaimes montados no interior do navio que levou mais de uma hora a percorrer, gracas ao meu saudoso Amigo , Almirante Jose Antonio Andrade e Silva .
Depois de restaurado nunca me deram a oportunidade de o visitar .

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada