sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PRO NOBIS


O Senhor Almirante  José Botelho Leal acaba de ser constituído Arguido, com Termo de
Identidade e Residência, num processo movido pelo (ex?) Presidente da
Câmara de Faro,Engº Macário Correia, pela publicação de um post  no blog A Voz da Abita...na reforma , que lhe havia sido remetido por um camarada, não membro do dito blogue.

De salientar que, na nossa opinião, o blogue em questão ,  orientado pelo  mencionado Oficial general, tem prestado um superior serviço à Marinha e aos seus Membros, denunciando os avisos aos navegantes e os perigos na rota, com coragem e verdade.É lido por quase todo o público cibernético naval e militar, e atingiu, sem dúvidas, o top.

Assim não pode, nem quer, a guarnição do blog CACINE deixar de se solidarizar com o Almirante Botelho Leal e " A voz da Abita" , e desejar que tudo se resolva em paz e com vento bonançoso.

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem

Luís Costa Correia disse...

Já tendo expressado ao Almirante José Botelho Leal a minha solidariedade, não quero igualmente deixar de felicitar a Guarnição do "Blog Cacine", bem como o seu ilustre Timoneiro, pela rápida e justa reacção que teve ao publicar este Comentário.

Luís Costa Correia

J.N.Barbosa disse...

Dar a cara por um veículo de opiniões alheias pode ter destes custos, mas é uma honra. O tal ex-autarca de que não me lembro o nome deve julgar que tira algum proveito disto. Coitado.
Envio um abraço de solidariedade.

CMG ref Cortes Simões disse...

Soube há cerca de uma hora e perguntei Ao Botelho Leal a veracidade e o que eu poderia fazer ficando à sua inteira disponibilidade.O que for preciso fazer-FAÇO

Anónimo disse...

Apesar de não ser marinheiro, quero manifestar a minha solidariedade e face ao que conheço do sucedido com esse autarca (da minha terra-Faro)e que ainda se encontra em funções, e disponibilizo-me para fornecer dados à defesa com base no resultado de um processo de difamação através da net que movi contra o Vasco Lourenço...
Cor. Manuel Bernardo (Manuel.a.bernardo@sapo.pt)

A. João Soares disse...

Parabéns à guarnição do NRP Cacine, por ter mostrado desta forma bem visível a solidariedade por um patriota que vem lutando pela moralização da vida nacional.

Os bloguistas não podem amedrontar-se com estas ameaças. PORTUGAL precisa de «heróis do mar» e da terra e do «nobre povo» para restaurar as virtudes que tornaram este país, para «levantar hoje, de novo, o esplendor de Portugal»

Cumprimentos
João

José Canteiro disse...

Força Amigo
Conte com a minha solidariedade para quanto for necessário.
Um abraço,
José M.F.Canteiro

jose santos disse...

força e coragem
isto é o espelho destes politicos aldrabões, estes tem falta de dignidade e depois não gostam de ouvir os comentários, mas deixo a minha solidadriedade e muita coragem, José Santos.
estive em Mampatá de 1971 a 1973

Jorge Martins Bettencourt disse...

Mal vai a democracia quando os dirigentes políticos têm este entendimento da liberdade de expressão e da missão dos tribunais.
O cidadão Botelho Leal não merecia esta afronta mas estou certo que saberá dar a melhor resposta, com o apoio solidário de todos os camaradas.

andrade da silva disse...

Como tenente de Abril, coronel na reforma e cidadão se o Sr. almirante denunciou factos praticados contra o interesse publico pelo Sr. Macário, a justiça portuguesa,se é justiça,só o pode louvar e agradecer o seu contributo de cidadania,e deste ponto de vista, como cidadão,nestas circunstâncias e para efeitos de defesa da cidadania e do meu/nosso camarada estou disponível para levar esta declaração à sala de audiência o tribunal,onde,os cidadãos têm de ser ouvidos.

Luis disse...

Como Oficial do Exército e ao tomar conhecimento do caso sinto que Portugal está contaminado por uma doença em fase terminal... Quando é possível que alguém se refira aos militares da forma como tem sido feita ultimamente? Será que somos uma peste a excluir desta sociedade? Quando é que se vê políticos serem responsabilizados pelos graves atropelos que têm feito? Senhor Almirante estou consigo e como bloguista diariamente apresento também as minhas razões sobre este estado de coisas em que nos encontramos!
Estou inteiramente Solidário com V Exª pela coragem na defesa dos Princípios que nos norteiam.

Marques da Luz disse...

Exm. Senhor Almirante,

Cá estarei para o que for preciso.