quinta-feira, 14 de março de 2013

AFINAL...SIM

Afinal o Major , agora Major General (a 3ª estrela não lhe foi  concedida) , que passou de B para C , i.e. do Gabinete do 1º Ministro para o super lotado gabinete do ministro aguiar hifen branco (onde infelizmente já esteve por demasiado tempo com Fernando Nogueira) , foi mesmo para tomar posse.
E, imagine-se , para Chefe, ou Director, ou Presidente (nomes civis de que o ministro tanto gosta) da Comissão para a reforma das Forças Armadas. Diz-se, que assim foi....

E quem estará mais na dita cuja? Civis, certamente Amigos, como de costume, de a hifen b.

Mas a questão é que não se trata de uma Fundação. ou Instituto ou Museu, mas sim das Forças Armadas de um Pais milenário e que já deram mais que provas do seu valor e altruísmo. A Última delas permitiu  que aguiar hifen branco tome as posições  que toma.

E como é possível( se é que isto foi verdade) , nomear um militar odiado pelos outros  Miltares (o que é raro), menos graduado, desgastado, para elaborar uma proposta de tanta responsabilidade?

Não sei.Não percebo.E se calhar, qualquer dia, nem quero perceber

1 comentário:

MORAES SOARES disse...

Não seja pessimista. Tudo vai correr bem. A Venezuela também tinha um. Se ficarmos todos "verdes", pareceremos mais ecológicos. O que me preocupa é o futuro do dr. Macário. Será que também vai ser condecorado como o anti-cubano e depois enriquecer o gabinete de hífen blanc como reconhecida autoridade sulista em assuntos da tropa ?