quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

AGUENTA ALFACINHA

"A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou na terça-feira o Plano de Acessibilidade Pedonal, uma iniciativa que prevê a aplicação de 100 medidas, até 2017, para facilitar a mobilidade na capital do país. Algumas destas medidas passam pela criação de mais passadeiras, ciclovias e o rebaixamento de alguns passeios. Mas há outra que está a suscitar muita polémica.

Uma das medidas prevê a retirada da calçada portuguesa e está a gerar polémica, segundo avança a rádio TSF. A Associação de Defesa do Património garantiu já que vai avançar com uma petição para impedir que seja implementada.
Para a Associação de Defesa do Património de Lisboa, «esta medida é inaceitável» e, por isso, segundo a emissora, já anunciaram que vão realizar uma petição para impedir que o pavimento tradicional seja retirado.
À TSF, o vereador dos direitos sociais, João Afonso, garantiu que a retirada do referido pavimento só será feito nos locais em que a mesma represente um perigo."
Nota: A chamada "calçada Lisboeta" , de que existe um "tratado" feito pelo falecido Arqº Martins Bairrada, é um património inestimável, que vem sido exportado para os 5 cantos do Mundo.
O que pretendem fazer parece criminoso e os Lisboetas não deviam deixar

 

4 comentários:

Manuel Leonardo disse...

Quando os residentes ou naturais de Lisboa eram alcunhados de "Alfacinhas " ainda escreviam grafites interessantes nos orinois de Lisboa
Agora como tudo tem de mudar de nome , entidade moral ou profissional, serem Lisboetas ja pouco vai contar .
P. S. sem politica
Sugeria que tenham muito cuidado com o armazenamento dessas pedras e quanto a mim o seu lugar certo seria os cofres fortes do Banco de Portugal.
se elas ficarem ao "Deus dara'" algum " Diabo " ainda partira' a cabeca dos muitos " Santos " que em bicha formada esperam pela sua vez para poderem entrarem no Paraiso .
Com os melhores cumprimentos , sou o
Manuel Joaquim Leonardo
12-5-29/ 21-2-14
Peniche Vancouver Canada fielamigodepeniche.blogspot.com

J.N.Barbosa disse...

Que a calçada é um perigo não há dúvida.Estou sempre a escorregar e a torcer pés. Os carros nos passeios destroem-na continuamente. Com bom senso e uma selecção adequada das áreas a substituir ficamos todos a ganhar.

Allen disse...

É mais uma da troika terceiro-mundista (Costa, Salgado e Fernandes)que manda em Lisboa.

Anónimo disse...

Acho graça à etiqueta