terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CUIDADO!!!

Consta por aí, mas com letra grande e em voz loud and clear que na sua imparável cavalgada contra os marinheiros e a Marinha , o habitante aguiar hifen branco se prepara para acabar com o termo e a instituição MARINHA.Consta.....
Passaremos a ser ARMADA e só seremos a parte operacional.
A MARINHA, que terá entre outras coisas a Autoridade Marítima, passará para a GNR.
Portanto Amigos, os Capitães de Porto podem considerar-se já "espécies em extinção"....Isto se os Chefes, incluindo o PR, deixarem passar isto....mas vão deixar, como sempre.

6 comentários:

Alguém que não Aquele disse...

E depois, de forma a ficar na linha com o seu - porque a política manda nos chefes militares e os trata como subordinados - orçamento, irá argumentar perante o país:" As nossas forças armadas são um desperdício! Gastamos milhões e milhões de euros para nada! Vou passar a gastar esses milhões e milhões de euros ... multiplicados por muito ..., agora, em contratos com empresas estrangeiras! Essas sim! Os outros é que são bons!"

O que escrevi acima é a minha critica ao ministro do MDN que pensa aquilo que está em aspas, e não, não o digo de leve ânimo. E acreditem que se esta política cega de gestão dos meios militares continuar - o acreditar político que os militares são Nada e Ninguém e que são apenas algo que os impede de realizar os seus objetivos económicos -, podem acreditar que num dia os ramos das forças armadas passarão todos a ser, simplesmente, o EMGFA e no dia seguinte estará o ministro a proclamar o discurso acima.
Portanto amigos, julgo que o meu querer ser militar - oficial piloto aviador da Força Aérea Portuguesa - terá de ficar para outra vida. Talvez.

J.N.Barbosa disse...

Se isto for verdade é uma canalhice ainda pior do que a extinção dos colégios militares. A campanha que veladamente, umas vezes, e às claras outras, se foi fazendo teria alto patrocínio.
Se o Comandante da GNR ficar Autoridade Marítima Nacional também deve acumular com Autoridade Aérea Nacional, o que fica bem a um oficial do Exército.

Anónimo disse...

e" NOS" vamos permitir???

Anónimo disse...

Mas não foi isto que grande número de oficiais da Marinha, que se intitulavam de operacionais, sempre desejaram ?

Anónimo disse...

Então se deixam a culpa é vossa.

Parem de se queixar.

JBM

Anónimo disse...

Este HIFEN é uma ABÉCULA que não vale o CAPIM que pasta!!!