quinta-feira, 15 de maio de 2014

INTERESSANTE

A Real Associação de Lisboa inicia as comemorações do seu XXV Aniversário no próximo dia 31 de Maio, com um passeio que promoverá o convívio entre os associados dando a conhecer simultaneamente o património menos conhecido da nossa Pátria. Escolhemos este ano um programa que recorda a nossa tradição marítima e a sua estreita ligação à Casa Real.

Escolhemos este ano um programa a decorrer na Margem Sul do Rio Tejo, área geográfica que não visitamos há cerca de uma década.

Iremos conhecer o antigo Palácio Real do Alfeite (actualmente integrado no complexo do Arsenal do Alfeite/Base Naval de Lisboa) e visitar a Fragata D.Fernando II e Glória, última nau da Carreira das Índias, bem como o Museu do Fuzileiro em Vale do Zebro.

As visitas serão orientadas pelo Sr. CMG FZ José de Rocha e Abreu.

Programa09:30 – Partida de Lisboa, em autocarro, da Praça de Espanha, junto ao parque de estacionamento na esquina com Avenida de Berna (parqueamento gratuito).
10:00 – Chegada a Cacilhas, seguindo-se visita à Fragata D. Fernando II e Glória.
11:30 – Visita ao Palácio Real do Alfeite (actualmente integrado no complexo do Arsenal da Marinha / Base Naval de Lisboa).
13:00 – Almoço na Escola de Fuzileiros Navais de Vale do Zebro.
14:30 – Visita ao Museu do Fuzileiro.
16:00 – Regresso a Lisboa / Praça de Espanha.

Sem comentários: