segunda-feira, 12 de maio de 2014

SE ele ASSIM O DIZ.....

Aguiar-Branco Houve "alguns poucos generais" que viveram "acima da realidade"

O ministro da Defesa Nacional, Aguiar-Branco, criticou hoje "alguns poucos generais" que disse terem vivido no passado "acima da realidade" dos portugueses, referindo-se a declarações do ex-chefe do Estado-Maior do Exército, Pinto Ramalho.
PAÍS
Houve alguns poucos generais que viveram acima da realidade
Lusa
"A verdade é que alguns poucos generais no passado achavam que podiam viver acima da realidade de todos os portugueses. Durante este período de emergência nacional assim o entendiam também e, portanto, a situação não tem mais expressão que a de alguns poucos generais em relação ao todo dos portugueses", afirmou Aguiar-Branco.
PUB

O semanário Expresso noticiou que mais de uma dezena de oficiais generais, na reserva ou na reforma, abandonou quarta-feira as instalações do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM) como sinal de protesto pela presença do ministro da Defesa no lançamento do último livro do general Loureiro dos Santos.
"Não me prestaria a fazer de plateia, depois de tudo o que ele fez e continua a fazer às Forças Armadas", declarou ao Expresso o ex-Chefe de Estado-Maior General do Exército, Pinto Ramalho, um dos que abandonou o recinto do IESM.
Questionado pela Lusa, à margem da sessão de encerramento do Curso de Defesa Nacional, no Instituto de Defesa Nacional, Lisboa, Aguiar-Branco considerou que o episódio constituiu a expressão de "alguns poucos generais", sublinhando que o país viveu uma situação de emergência e que "alguns poucos" assim não o entenderam.

Sem comentários: