quinta-feira, 8 de maio de 2014

THE RED JAG

Naquele tempo foi nomeado Comissário Europeu, por Portugal, um habitante nada vaidoso, nada convencido, nada pretensioso. Um homenzinho muito simples, que detestava as páginas das revistas, sobretudo das cor de rosa, que era raro viajar e gastar dinheiro aos cofres da Comunidade.
Mas , noblesse oblige, e ele , ou talvez a sua , também humilde Senhora, achavam que o automóvel que a Comissão lhes deveria distribuir , teria de ser um Jaguar...e vermelho.
Todos os outros Comissários usufruíam de carros de outras marca, igualmente bons, mas mais discretos e disso tentaram os serviços competentes convencer o modesto cidadão Português. A insistência foi imensa , só que o Chefe desse serviço administrativo da sede da CEE era um Português, também , aliás distinto Oficial da nossa Armada e personalidade de muito senso e excelente cabeça , que acabou por dar um NÃO definitivo.O habitante ficou furioso e detesta o nosso camarada, mas o certo é que a sua ira foi compensada e quando se viu livre do nosso Amigo (que veio para Portugal ainda em missão) lá conseguiu que lhe dessem o Jaguar...mas o que veio era verde!!!!

Isto foi o que correu no "jornal da caserna".  Sabemos quem o viu no tal Jaguar verde e confirmamos, pelo que esta parte é verdade...o resto!!!!

1 comentário:

Luis Gouveia Fernandes disse...

The Red Jag for the Pink Trousers Man, aka Homem da Manta.