terça-feira, 20 de maio de 2014

POIS

Justiça Decretados castigos a quase 40 juízes mas só um foi afastado

De acordo com o relatório anual do Conselho Superior da Magistratura, relativo ao ano de 2013, o número das sanções disciplinares aplicadas a juízes aumentou, sendo que 36 magistrados foram punidos. Ainda assim, destaca a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias, uma fatia de 61% dos juízes foi classificada com as notas mais altas.
PAÍS
Decretados castigos a quase 40 juízes mas só um foi afastado
DR
Apenas 1% dos juízes inspecionados pelo Conselho Superior da Magistratura foram classificados com um desempenho medíocre, indica o relatório anual daquela entidade, que reporta ao ano passado, hoje em destaque no Jornal de Notícias.
PUB
E se quatro magistrados receberam a nota mais baixa, 61% dos 379 juízes sobre os quais incidiu o escrutínio obtiveram notas de “bom com distinção” e de “muito bom”.
Não obstante, foram aplicadas sanções disciplinares a 36 juízes, o que se traduz em mais 10 processos do que aqueles instaurados em 2012. Sobre os motivos que estiveram na origem destes castigos, nada é adiantado.
Todavia, deste bolo, apenas um magistrado foi afastado dos tribunais, por meio de aposentação compulsiva. À maioria dos restantes foi ditada uma pena de multa.

Sem comentários: